Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

remuneração de baixa por doença crónica

remuneração de baixa por doença crónicafoi criado por gordi

09 maio 2016 22:36 #15076
olá boa noite!

tenho doença de crohn e transtorno esquizoafetivo há períodos q estou pior e tenho de ficar de baixa por longos períodos. há alguma possibilidade de receber por inteiro a baixa já que são doenças crónicas?

já agora qual é a possibilidade de reforma por invalidez?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico remuneração de baixa por doença crónica

29 Jun. 2016 15:14 - 16 Set. 2023 19:31 #15263
Relativamente à "possibilidade de receber por inteiro a baixa já que são doenças crónicas", terá de falar com a Seg. Social. Por norma, como deverá saber, tratando-se de baixas "normais", não relacionadas com nenhuma doença rara ou crónica, sem que haja um processamento de outro tipo de apoio, o pagamento é feito de acordo com a tabela da Seg. Social.

Relativamente à "reforma por invalidez", sugerimos-lhe a leitura da informação no site da Seg. Social:
- Pensão de invalidez (em seg-social.pt/pensao-de-invalidez )
- Proteção especial na invalidez (em seg-social.pt/protecao-especial-na-invalidez ) que abrange casos de "outras doenças de causa não profissional ou de responsabilidade de terceiro, de aparecimento súbito ou precoce precoce que evoluam rapidamente para uma situação de perda de autonomia com impacto negativo na profissão.".
Ultima edição : 16 Set. 2023 19:31 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.340 segundos