Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: remuneração de baixa por doença crónica

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: remuneração de baixa por doença crónica

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
29 Jun. 2016 15:14

Relativamente à "possibilidade de receber por inteiro a baixa já que são doenças crónicas", terá de falar com a Seg. Social. Por norma, como deverá saber, tratando-se de baixas "normais", não relacionadas com nenhuma doença rara ou crónica, sem que haja um processamento de outro tipo de apoio, o pagamento é feito de acordo com a tabela da Seg. Social.

Relativamente à "reforma por invalidez", sugerimos-lhe a leitura da informação no site da Seg. Social:
- Pensão de invalidez (em seg-social.pt/pensao-de-invalidez )
- Proteção especial na invalidez (em seg-social.pt/protecao-especial-na-invalidez ) que abrange casos de "outras doenças de causa não profissional ou de responsabilidade de terceiro, de aparecimento súbito ou precoce precoce que evoluam rapidamente para uma situação de perda de autonomia com impacto negativo na profissão.".

  • gordi
  • Avatar de gordi
09 maio 2016 22:36

olá boa noite!

tenho doença de crohn e transtorno esquizoafetivo há períodos q estou pior e tenho de ficar de baixa por longos períodos. há alguma possibilidade de receber por inteiro a baixa já que são doenças crónicas?

já agora qual é a possibilidade de reforma por invalidez?

Tempo para criar a página: 0.328 segundos