Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Descontar Horas de Folga em Atestado

Descontar Horas de Folga em Atestadofoi criado por deltafishe

11 Fev. 2015 23:41 #13303
Gostaria de saber se alguém sabe se podem descontar 8 horas à bolsa de horas por um descanso complementar marcado em período de atestado.

Ou seja, tinha uma folga por ter trabalhado um Domingo num Hospital Público (nessa semana trabalhei 48 horas), na semana seguinte não folgei, trabalhei 40 horas.

Na semana em que tinha o descanso complementar estive doente, mas foi-me descontado 8 horas na bolsa de horas. Agora vão-me descontar na mesma 5 dias de subsídio de alimentação e cortam-me 8 horas, e consideram a folga gozada.

No meu entender o atestado sobrepõe férias e folgas, uma vez que o atestado deveria cobrir as 40 horas de trabalho.
Mesmo no caso de perder as horas, porque me tiram o subsidio de alimentação se supostamente nesse dia não deveria ir trabalhar?

A única legislação que encontro mais clara é a que se refere a sobreposição de atestado em dias de férias.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Descontar Horas de Folga em Atestado

18 Mar. 2015 15:02 #13568
Caro/a deltafishe, boa tarde.

Partilhamos da sua opinião, pelo que lhe sugerimos que contacte a ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho e o MSESS - Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social para esclarecimentos oficiais. Contactos das entidades em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html
Tempo para criar a página: 0.342 segundos