Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

faltas por doença após alta da junta médica

faltas por doença após alta da junta médicafoi criado por teresasaraiva

09 Dez. 2014 21:31 #12872
Viva!
Venho por este meio pedir-vos ajuda e/ou alguma sugestão para resolver a seguinte situação:
Sou professora e estou de baixa há mais de dois anos por doença oncológica. Na última ida à Junta médica foi-me dada alta e tive de regressar ao serviço no dia seguinte. Só atinjo os 36 meses de faltas por doença em Junho de 2015. Estive 3 dias a trabalhar e não me sinto ainda preparada, nem tive tempo para me preparar, para regressar ao serviço. Neste momento estou a gozar férias a que tinha direito mas pondero meter nova baixa. As questões são: posso realmente meter baixa até atingir os 36 meses? Essas faltas serão remuneradas e equiparadas a tempo efetivo de serviço? Serei novamente submetida a junta médica mas o processo continuará o mesmo ou terei de apresentar novos relatórios médicos?
Agradeço a vossa atenção e disponibilidade!
Cumprimentos!

Respondido por Beatriz Madeira no tópico faltas por doença após alta da junta médica

02 Jan. 2015 11:58 #12984
Cara teresasaraiva, bom dia.

Poderá "meter baixa" até atingir os 36 meses, sendo esta remunerada e equiparada a tempo de serviço... mas apenas até nova "junta médica". O processo será repetitivo e deverá levar sempre todos os exames, relatórios e outra documentação que suporte a sua baixa, incluindo uma declaração/atestado do seu médico de família ou médico assistente, justificando as razões da baixa.

Desejamos-lhe francas melhoras e um bom ano!
Tempo para criar a página: 0.422 segundos