Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: faltas por doença após alta da junta médica

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: faltas por doença após alta da junta médica

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
02 Jan. 2015 11:58

Cara teresasaraiva, bom dia.

Poderá "meter baixa" até atingir os 36 meses, sendo esta remunerada e equiparada a tempo de serviço... mas apenas até nova "junta médica". O processo será repetitivo e deverá levar sempre todos os exames, relatórios e outra documentação que suporte a sua baixa, incluindo uma declaração/atestado do seu médico de família ou médico assistente, justificando as razões da baixa.

Desejamos-lhe francas melhoras e um bom ano!

  • teresasaraiva
  • Avatar de teresasaraiva
09 Dez. 2014 21:31

Viva!
Venho por este meio pedir-vos ajuda e/ou alguma sugestão para resolver a seguinte situação:
Sou professora e estou de baixa há mais de dois anos por doença oncológica. Na última ida à Junta médica foi-me dada alta e tive de regressar ao serviço no dia seguinte. Só atinjo os 36 meses de faltas por doença em Junho de 2015. Estive 3 dias a trabalhar e não me sinto ainda preparada, nem tive tempo para me preparar, para regressar ao serviço. Neste momento estou a gozar férias a que tinha direito mas pondero meter nova baixa. As questões são: posso realmente meter baixa até atingir os 36 meses? Essas faltas serão remuneradas e equiparadas a tempo efetivo de serviço? Serei novamente submetida a junta médica mas o processo continuará o mesmo ou terei de apresentar novos relatórios médicos?
Agradeço a vossa atenção e disponibilidade!
Cumprimentos!

Tempo para criar a página: 0.302 segundos