Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

pode as ferias começar num dia de folga?

pode as ferias começar num dia de folga?foi criado por bekas

13 Jul. 2010 22:22 #432
Boa noite!

Trabalho numa loja e tenho 2 folgas,ao domingo e à segunda feira.O que eu gostaria de saber é se as ferias podem começar á segunda feira.Por exemplo,imaginemos a ultima semana de agostoe a primeira de setembro.11 dias de ferias?como os calcular?As ferias começariam dia 23 ou dia 24?obrigado pela atenção.

Respondido por Ovelheiro no tópico pode as ferias começar num dia de folga?

15 Jul. 2010 16:56 #437
As férias têm que obrigatoriamente começar a seguir à sua folga.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico pode as ferias começar num dia de folga?

03 Ago. 2010 11:24 #499
Reforçando o que lhe foi respondido, as férias do trabalhador nunca podem começar em dia de descanso semanal normal ou complementar (folgas), devem iniciar-se sempre no dia útil imediatamente a seguir à folga. Se iniciar as férias a 24 Agosto termina a 7 Setembro, regressando ao trabalho a 8 Setembro.

Respondido por Delly no tópico pode as ferias começar num dia de folga?

03 Out. 2016 11:34 #15995
Bom dia.
Trabalho em um supermercado. Acontece q minhas férias de acordo com a responsável pelo Rh não poderia começar no sabado (01/10) pois não poderia ser iniciado no fim de semana e colocou o início a partir da segunda.. Mais acontece q não tenho folga fim de semana e minha folga é fixa semanalmente na segunda.. então no meu ponto de vista não só foi injusto ter perdido o fim de semana como ainda perdi minha folga.. eles podem fazer isso??
Tempo para criar a página: 0.298 segundos