Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: pode as ferias começar num dia de folga?

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: pode as ferias começar num dia de folga?

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Delly
  • Avatar de Delly
03 Out. 2016 11:34

Bom dia.
Trabalho em um supermercado. Acontece q minhas férias de acordo com a responsável pelo Rh não poderia começar no sabado (01/10) pois não poderia ser iniciado no fim de semana e colocou o início a partir da segunda.. Mais acontece q não tenho folga fim de semana e minha folga é fixa semanalmente na segunda.. então no meu ponto de vista não só foi injusto ter perdido o fim de semana como ainda perdi minha folga.. eles podem fazer isso??

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
03 Ago. 2010 11:24

Reforçando o que lhe foi respondido, as férias do trabalhador nunca podem começar em dia de descanso semanal normal ou complementar (folgas), devem iniciar-se sempre no dia útil imediatamente a seguir à folga. Se iniciar as férias a 24 Agosto termina a 7 Setembro, regressando ao trabalho a 8 Setembro.

  • Ovelheiro
  • Avatar de Ovelheiro
15 Jul. 2010 16:56

As férias têm que obrigatoriamente começar a seguir à sua folga.

  • bekas
  • Avatar de bekas
13 Jul. 2010 22:22

Boa noite!

Trabalho numa loja e tenho 2 folgas,ao domingo e à segunda feira.O que eu gostaria de saber é se as ferias podem começar á segunda feira.Por exemplo,imaginemos a ultima semana de agostoe a primeira de setembro.11 dias de ferias?como os calcular?As ferias começariam dia 23 ou dia 24?obrigado pela atenção.

Tempo para criar a página: 0.298 segundos