Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em agosto de 2017

Votos de utilizador:  / 38
FracoBom 

A Segurança Social publicou as datas para o pagamento dos subsídios sociais e familiares e pensões para agosto.

Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em setembro de 2017

SEGURANÇA SOCIAL DIRETA - Serviços disponíveis online 
Programa Porta 65 - Jovem (Arrendamento Jovem)
Apoios sociais ao arrendamento

Com o objetivo de prestar um melhor serviço ao cidadão, a Segurança Social tem uma data fixa mensal para o pagamento dos subsídios sociais e familiares e pensões, permitindo um melhor planeamento e uma salvaguarda para os beneficiários, na medida em que sabem exatamente o dia em que recebem.

Subsídios Sociais

Agosto 2017
PrestaçãoMeio de pagamento
Transferência bancáriaCarta-cheque*Vale de correio*
Prestações Familiares 16 de agosto Não aplicável A partir de 16 de agosto
Rendimento Social de Inserção 23 de agosto Não aplicável A partir de 23 de agosto
Complemento Solidário para Idosos 1) 10 de agosto Não aplicável A partir de 1 de agosto 2)
Desemprego/ Doença / Parentalidade 16 de agosto A partir de 16 de agosto Não aplicável
2.º Processamento Doença/ Parentalidade 25 de agosto A partir de 25 de agosto Não aplicável
Ação Social 23 de agosto A partir de 23 de agosto Não aplicável
Doença Profissional: Pensões e Subsídios 2 de agosto Não aplicável A partir de 2 de agosto

1) Pago juntamente com a pensão.
2) A emissão dos vales é efectuada por ordem alfabética a partir do 1.º dia útil de cada mês e até ao dia 12.
*) O tempo de envio dos pagamentos por carta-cheque e vale de correio é da responsabilidade dos CTT.

Pensões

 Meios de pagamento
 Transferência bancária 1Vale de correio 2
Pensões Dia 10 de cada mês

A emissão de vales é efetuada por ordem alfabética a partir do 1º dia útil de cada mês e até ao dia 12.

A emissão dos vales de correio para as Regiões Autónomas é sempre efetuada no 1º dia útil de cada mês.

1) Se a data indicada coincidir com sábado, domingo ou feriado, a pensão é creditada no dia útil anterior.
2) O tempo de envio dos pagamentos por vale de correio é da responsabilidade dos CTT.

Segurança Social

Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em julho de 2017

Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em junho de 2017

Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em maio de 2017

Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em abril de 2017

Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em março de 2017

Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em fevereiro de 2017

Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em janeiro de 2017

 


Ana Rita Malheiro Martins Community Builder Avatar   31.08.2017 (20:04:02)
Atraso Sim Não

Boa noite

O meu namorado está de baixa desde dia 06.07 e até agora ainda não recebeu o pagamento da baixa. Existe por mais alguém na mesma situação?
Obrigada pela atenção e cumprimentos

 
 
       
 
Paula Community Builder Avatar   01.09.2017 (13:58:30)
atraso Sim Não

ainda nao recebi este mes...que estranho! tento ligar "n" vezes e nao consigo ligação

 
 
       
 
Ana Rita Malheiro Martins Community Builder Avatar   31.08.2017 (19:54:08)
Atraso Sim Não

Boa noite,
O meu namorado está de baixa desde dia 06.07 e até agora ainda não recebeu o cheque da baixa. Existe por aí mais alguém que também ainda não tenha recebido?
Obrigada e cumprimentos

 
 
       
 
Paulo Moura Community Builder Avatar   29.08.2017 (14:09:37)
Pagamento sub.doença Agosto Sim Não

Boa tarde
Hoje, 29 Agosto, ainda não recebi o subsidio de doença (2' processamento).
Estão a acontecer atrasos no pagamentos este mês ?

 
 
       
 
Catarina Figueiredo Community Builder Avatar   29.08.2017 (15:48:23)
Baixa médica pagamento Sim Não

Boa tarde, Sr. Paulo Mora o Sr. no mês de Julho recebeu dois pagamentos? O meu pai está de baixa e no mes passado recebeu duas vezes o pagamento da baixa sabe me dizer se isto é normal e por causa disso este mes não irá receber?

Cumps,
Catarina Figueiredo

 
 
       
 
Catarina Community Builder Avatar   24.08.2017 (18:01:20)
Pagamento subsídios de doença agosto 2017 Sim Não

E os subsídios de doença ( baixa médica) alguém já recebeu por transferência bancária? Estou a estranhar muito o meu pai ainda não ter recebido

 
 
       
 
Paulo santos Community Builder Avatar   28.08.2017 (23:55:11)
Baixa médica Sim Não

Hoje 28 de agosto no recebi ainda a minha baixa médica como já era costume receber a 26 este mês nada nikles. Pergunto? Porque me dei ao trabalho de aderir a este fórum se não obtenho resposta !!

 
 
       
 
Carina Community Builder Avatar   28.08.2017 (22:56:51)
Baixas médicas Sim Não

Olá boa noite o meu marido está de baixa e até ao dia de hj não recebeu. E de estranhar este mês estar muito demoradas e mt tarde. Parece brincadeira...... Ja deveria ter saído para o banco no dia 22 segundo consta no site da segurança social

 
 
       
 
Catarina Community Builder Avatar   30.08.2017 (16:07:25)
Pagamento baixa médica Sim Não

Carina, pode me dizer se o seu marido recebeu no mes de Julho dois pagamentos de baixa, o meu pai recebeu um dia 21 de Julho outro dia 28, e este mes ainda não recebeu nada será por causa disso?

Cumprimentos,

Catarina

 
 
       
 
Paulo Santos Community Builder Avatar   28.08.2017 (03:54:41)
Baixa médica Sim Não

Também não recebi A,25 do corrente mês a baixa médica, conforme anunciado datas 2°processamento seria a 25 .
Pergunto porque será?

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   24.08.2017 (18:24:15)
Sim Não

Como se pode ler no site da Seg. Social, em http://www.seg-social.pt/noticias/-/asset_publisher/9N8j/content/datas-de-pagamento-dos-subsidios-sociais-e-pensoes-em-julho-de-2017

1º Processamento Desemprego/ Doença/ Parentalidade - Pagamento a partir de 16 de agosto

2.º Processamento Desemprego/ Doença/ Parentalidade - Pagamento a partir de 25 de agosto

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Jorge Community Builder Avatar   Website 29.08.2017 (16:02:52)
Mês de Setembro Sim Não

No mês de Setembro o pagamento do Subsidio de desemprego irá ser pago no dia 22?

 
 
       
 
Paulo santos Community Builder Avatar   29.08.2017 (14:22:13)
Pagamento baixa 2° prosse Sim Não

Beatriz Madeira minha baixa médica foi disponibilizada a 18 de agosto precisamente no mesmo e último dia dos 2° process. Tendo sido a 18 e sendo este o último dia ,não tendo nada adiantado e estando certo segue. Segue social. Deveria ter sido pago. Agora só recebo em setembro .pergunto porquê?
Minha baixa teve entrada a 18 O pagamento e último a 18 Porque não entrou no preocesssa de pagamento?

 
 
       
 
Isabel Araujo Community Builder Avatar   05.09.2017 (10:45:45)
Sim Não

Bom dia ,
o seu caso é igual ao meu. O 2º processamento ( lançamento das baixas ) foi feita a 17 de Agosto e não a 18, logo as baixas que entraram dp do dia 17 ficam de fora deste processamento e transitam para o proximo , em Setembro , que será dia 22.
Espero ter ajudado

 
 
  Isabel Araujo      
 
Catarina Community Builder Avatar   24.08.2017 (20:36:04)
Sim Não

Pode me explicar o que significa o 1° e 2° processamento?

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   25.08.2017 (14:50:29)
Sim Não

A Seg. Social tem duas datas para proceder aos pagamentos das prestações sociais.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Luis Carvalho Community Builder Avatar   23.08.2017 (07:41:30)
Atraso pagamento subsidio Desemprego Sim Não

Ate a data de hoje ainda nao foi creditado o subsidio de desemprego.
Sera que foi para algum refugiado acolhido a pressa?
Vou debitar as minhas despesas aos Servicos da S.Social
E DE LAMENTAR

 
 
       
 
Tania Narciso Community Builder Avatar   23.08.2017 (17:38:08)
Atraso pagamento Sim Não

Boa tarde gostava de saber se alguém ja recebeu o subsidio de emprego este mês?

 
 
       
 
Rui Estalagem Community Builder Avatar   23.08.2017 (17:55:25)
subsidio de desemprego Sim Não

Nao Ainda Ninguem recebeu

 
 
       
 
Rui Estalagem Community Builder Avatar   23.08.2017 (16:19:48)
Subsidio de desemprego Sim Não

E verdade nao sei kue se ta a penssar ja tenho tudo em atrazo nao sei kue passa este mes ainda nao ha nada

 
 
       
 
Tiago Community Builder Avatar   23.08.2017 (12:44:19)
Sim Não

conhecem alguém que ja tenha recebido o subsidio de desemprego este mes?

 
 
       
 
Nelson Community Builder Avatar   23.08.2017 (12:14:00)
Sim Não

Os gajos primeiro publicaram os pagamentos do subsídio de desemprego e doença ao dia 23. Depois apareceu outra publicação a dizer dia 25. Por isso quando se pesquisa na NET sobre o dia em concreto nuns sites como este diz dia 23. E noutros já tem a última publicação com o pagamento a 25. Isto induz as pessoas em erro... Enfim!
Se forem ao site deles o pagamento diz dia 25 neste momento. Alteraram. Portanto amanhã dia 24 pode ser que alguns já lá tenham o dinheiro, porque a mim costuma aparecer o dinheiro um dia antes do dia estipulado.

 
 
       
 
Pedro Ferreira Community Builder Avatar   23.08.2017 (12:18:21)
Sim Não

De facto, o site da segurança social agora indica 25 de agosto diferente de 23 de agosto como tinha sido originalmente publicado.
http://www.seg-social.pt/noticias/-/asset_publisher/9N8j/content/datas-de-pagamento-dos-subsidios-sociais-e-pensoes-em-julho-de-2017

 
 
  Pedro Ferreira      
 
Fabio Community Builder Avatar   23.08.2017 (10:05:14)
Subsídio Sim Não

Eu recebi uma sms a informar que seria a partir de amanhã. Tenho uma questão já agora se me poder ajudar, o deferimento das minhas prestações de desemprego veio a meio do mês de Julho, o pagamento efectuado falta lá algum dinheiro, fiz as contas e é um remanescente a partir da data de deferimento, vão me pagar esse remanescente nesta prestação de desemprego ? É comum acontecer ?

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   24.08.2017 (18:44:59)
Sim Não

Por norma, a Segurança Social paga os remanescentes, mas não temos como confirmar-lhe se será este mês.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
 

Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.