Apoios sociais ao arrendamento

Votos de utilizador:  / 273
FracoBom 

Existem apoios estatais ao arrendamento, nomeadamente através de Habitação Social, Arrendamento Jovem, Subsídio de Renda de Casa e Mercado Social de Arrendamento. A Habitação Social destina-se a pessoas/famílias sem possibilidade de arrendamento de habitação no mercado livre. O Arrendamento Jovem é orientado aos que têm entre 18 e 30 (ou 32) anos e desejam arrendar uma habitação. O Subsídio de Renda de Casa é uma prestação de apoio social para situações de carência económica. O Mercado Social de Arrendamento dirige-se aos que, com rendimentos superiores aos que permitem a atribuição de uma habitação social, não apresentam capacidade financeira para arrendarem um imóvel em mercado livre.


Sofia ramos Community Builder Avatar   16.04.2018 (14:48:05)
Sim Não

Boa tarde tenho 32 anos o meu marido tem 37 e encontra-se de condicional. Estamos os dois desempregados ele recebe 180€ de RSI eu fiquei desempregada quando fiquei gravida temos 3 filhos . Pagamos 350€ de renda . Com o nosso vencimento mensal o dinheiro nao chega para pagar despezas. Na câmara municipal da nossa area de residencia dizem que para concorrer as casas da camara temos de ter no minimo 2 anos .. pois so temos um ano apenas. Ja recorremos a porta 65 mas ja atingimos o limite de idade pretendida. Nao sei quais os meios a que posso mais recorrer para obter qualquer tipo de ajuda. Será que me podem ajudar???

 
 
       
 
Albertina Marques Baltazar Community Builder Avatar   08.04.2018 (11:16:40)
Mãe desesperada Sim Não

Albertina Marques Baltazar Escreveu:

Sou uma mãe desesperada. Somos um casal com dois filhos e grávida de mais um menino . Tamos arreceber rendimento de inserção mas não me dá para pagar todas as despesas que tenho. Tou numa casa arrendada pago 170 euros tou a pagar a creche dos meninos 70 euros,tirando agua e luz que pago tb na média de 100 euros das duas coisas. Tamos os dois desempregados e somos da zona da Covilhã. Gostaria que me ajudam sem nalguma coisa. Obrigada pela atenção
 
 
       
 
Albertina Marques Baltazar Community Builder Avatar   04.04.2018 (14:48:06)
Presiso de ajuda Sim Não

Sou uma mãe desesperada. Somos um casal com dois filhos e grávida de mais um menino . Tamos arreceber rendimento de inserção mas não me dá para pagar todas as despesas que tenho. Tou numa casa arrendada pago 170 euros tou a pagar a creche dos meninos 70 euros,tirando agua e luz que pago tb na média de 100 euros das duas coisas. Tamos os dois desempregados e somos da zona da Covilhã. Gostaria que me ajudam sem nalguma coisa. Obrigada pela atenção

 
 
       
 
Delfina Lopes Community Builder Avatar   24.03.2018 (00:31:25)
Gostaria de saber se tenho apoio a renda se alugar uma casa ! Sim Não

Boa noite,tenho 49 anos e recebo 320 euros a minha reforma por invalidez ,eu tenho um filho (30 anos e desempregado) e o meu neto ,3 meses !
Eu tive AVC,predi fala e VIH ,há 9 anos !
Eu tenho apoio banco alimentar (um saco pq) !
Pago água,luz,gaz,farmacia,aliment ação,eu devo muito dinheiro atraso no pagamentos das rendas e o meu senhorio já entrou com uma quase ordem , de despejo,eu vou começar a dormir na rua ! Já fui a câmara Odivelas e a seguranca social escrevi me ,há 9 anos !!!
Venho assim apelar para que me ajudem com subsídio ou habitação mais barata . Como podem calcular encontre-me desesperada espero que possam analisar a minha situação espero que possam dar qualquer resposta fico a aguardar.

 
 
  Delfina Lopes      
 
Ana Rita Cardoso Ribeiro Community Builder Avatar   16.03.2018 (23:41:19)
Ajuda de renda Sim Não

Olá gostaria onde posso ir para poder receber ajuda para a renda de casa uma vez que sou casada estou desempregada e o meu marido faz umas horas é o dinheiro não nos permite muito.

 
 
       
 
Claudia Sofia costa torres canana Rodrigues Community Builder Avatar   27.02.2018 (19:50:20)
Sim Não

Tenho 3filhos vivo com 435euros o meu marido é o meu filho tem problemas de saúde pago uma renda 255euros água e luz gostaria de saber se me podem ajudar obrigada Claudia ********* mail *********.***@********.**

 
AttachmentFB_IMG_1519672411043.jpg
       
 
fabiula pieroni Community Builder Avatar   Website 10.12.2017 (14:24:11)
ajuda Sim Não

tenho dois filhos e to sem documentos, no momento so a minha filha de 4 anos tem B.I como faço pra receber esta ajuda se eu trabalho por hora e tem dias que to parada!

 
 
       
 
elisabete da conceição dos santos Community Builder Avatar   08.11.2017 (11:09:28)
problemas de habitação Sim Não

Bom dia!
Há 03 anos que ando á procura de casa, ou apartamento, no algarve, e ,não consigo encontrar rendas acessíveis,neste momento vivo em casa da minha mãe que é um T0, e é uma habitação social. Partilho essa habitação com o meu filho, a minha mãe, e o meu irmão.
Já pedi ajuda a câmara, e o que me dizem é o seguinte, que para me darem algum tipo de apoio, teria de estar a residir pelo menos á 05 anos. o que quero saber na verdade, é como posso adquirir algum tipo de apoio social? Desde que aqui cheguei, consegui, trabalho ,escola, em relação a habitação, nada. é inconcebível.
Elisabete Santos

 
 
       
 
Paula Elisabete Carvalho Ramos Community Builder Avatar   20.10.2017 (23:47:23)
Preciso duma casa Sim Não

Eu vivo na casa da minha mãe à 10 anos desde que me separei do meu ex-marido vim para a casa da minha mãe com ajuda da assistente social era por pouco tempo que me iriam resolver o problema. Neste momento eu estou num quarto com a minha filha que tem 27anos não tem privacidade ,a casa da minha mãe e do hiru tem 4 quartos somos 5 pessoas na casa mas só estão registados 2 pessoas as outras 3 pessoas não estão no contrato da casa e a minha mãe quer me por na rua com a minha filha ,a minha mãe tem um filho meu mais velho entregue pêlo tribunal poder paternal eu a minha filha e um irmão meu não estamos legais na casa eu so quero resolver este problema que ando a tentar resolver na Câmara de lisboa todos os anos de candidatura e nada os meus filhos que viviam com o pai ja atingiram a maior idade e não consegui uma casa para mim e para os meus filhos eles são a razão de eu viver a minha mãe está sempre a dizer arranja casa vai te embora eu ajudo com as despesas da casa água, luz,gaz,nos e renda a renda e 48:58 eu pago 24:29 pago a minha parte e a da minha filha e no quarto estamosas duas a dormir num combinado ela para mudar de roupa tem que se vertir na casa de banho ou eu tenho que sair do quarto para estar a vontade eu preciso que me ajudem ja não estou aguentar esta vida não tenho vida própria o meu filho João não pode entrar em casa da minha mãe ela não feixa então para eu estar com ele e os irmãos junto comigo tenho que estar na rua a porta de casa eu preciso duma casa que tenha pelo menos 3 quartos um para o meu mais novo a minha menina e um para mim para poder estar junta com os filhos são 4 filhos 3 rapazes e uma rapariga e eumas se poderem me arranjar uma cada com 4 quartos era melhor agradeço que me dessem uma resposta sff se não eu vou começar a dormir na rua pq a minha mãe me põe na rua e urgente obrigada ajudem me sff pelos meus filhotes eles são a razão de eu viver

 
 
       
 
Maria Community Builder Avatar   12.10.2017 (20:41:28)
Tenho direito a ajuda para renda??? Sim Não

Boa noite gostaria de saber se tenho direito a ajuda na renda Ganho 600 € pago 350€ sou divorciada tenho um filho de 3anos pago água luz TV e creche a metadado e comida e não chega pra tudo .. sou brasileira Espero resposta obrigada :unsure:

 
 
       
 
Leandro Community Builder Avatar   Website 09.10.2017 (18:32:26)
Ajuda habitaçao Sim Não

Ola boa tarde gostaria de saber como posso adquirir essas ajudas eu tenho 23 anos tenho uma filha vivo com a minha mae (desempregada) e minha irma.. Desde os meus 18 anos trabalho mesmo para pagar contas, nao chega a sobrar por vezes ... Eu pago renda agua e luz o que me custa imenso .. Como entro em contacto?
Sou de braga Cumprimentos

 
 
       
 
Maria Glória Matos Rodrigues Community Builder Avatar   26.09.2017 (13:20:13)
Obrigada a sair da casa onde estou Sim Não

Boa tarde
Tinha um contrato de arrendamento amigável no valor de 280 euros. Tinha uma filha a viver comigo que ajudava a pagar.A minha filha foi viver com o namorado para outra zona.Fiquei sem poder pagar a renda mas,por um pouco de sorte por um lado, nesse mesmo mês de Outubro de 2015 apareceu-me um Agente da Execução dizendo que tinha de largar a casa porque a mesma pertencia ao Banco por senhorio ter deixado de cumprir com o Banco.Informei-me com o Advogado da junta de Freguesia que me confirmou o dever de sair a bem. Até hoje ainda lá estou em casa porque nunca as rendas tiveram tão altas e eu sem poder lá chegar com os meus rendimentos.Tenho 57anos já com alguns problemas de saúde que me limitam nos esforços . Tenho duas filhas estudantes de 14 anos a meu cargo e sou monoparental.Recebo 420 euros de subsídio de desemprego e 100 euros do Fundo de Garantia de alimentos.
Já tenho procurado ajuda mas sem sucesso.já falei ao Agente sobre a minha situação como me disse a assistente social porque no mês passado o mesmo Agente voltou a visitar-me e a minha situação não melhorou.Já me inscrevi nas rendas apoiadas para Lisboa.Peço ajuda na melhor forma de resolver esta situação. Obrigado
Maria Rodrigues

 
 
       
 
Maria Santos Community Builder Avatar   22.09.2017 (20:47:52)
Ajuda para arrendar casa Sim Não

Boa noite, gostaria de saber que tipo de ajudas tenho direito. Tenho 58 anos e recebo 188 euros por mês de reformar por morte do meu marido. Tenho incapacidade para trabalhar devido a problemas psicológicos/mentais já atestados pelo médico que me acompanha. Tentei pedir uma casa à segurança social sendo certo que tinha direito à mesma, noentanto de momento não existem casas vagas e a fila de espera é longa. Existe alguma forma de solicitar ajuda pelo menos para pagar a renda de uma casa? Não tenho direito ao RSI porque a reforma por morte do meu marido umtrapassa o valor de 183 euros... eu recebo 188 euros de reforma. É triste por uns miseros 5 euros não ter direito ao RSI. Por favor preciso de ajuda agradeço que me informem se existe outra forma de conseguir ajudas monetárias.

 
 
       
 
Filipe Galamba Community Builder Avatar   03.09.2017 (10:40:51)
Apoio Habitação Sim Não

Bom dia,

Após pesquisa sobre apoios à habitação, venho por este meio solicitar mais informações. Data de nascimento: 23-09-1979
Local de residência: Lisboa
Proprietário de imóvel em Lisboa: Não
Agregado Familiar: 1
IRS em anexo.
Com base nestas informações, gostaria de questionar se existe algum apoio do estado a situações como minha quer para arrendamento ou compra de imóveis.

Obrigado

 
AttachmentIRS FILIPE GALAMBA.pdf
       
 
jose silva Community Builder Avatar   28.08.2017 (22:21:54)
Quero saber ao que tenho direito... Sim Não

Sou beneficiário de rsi, como posso saber ao que tenho direito sobre em me ajudarem?

Obrigado

 
 
       
 
daniela santos Community Builder Avatar   25.07.2017 (23:23:41)
arrendamento jovem Sim Não

boas noites, eu estou sozinha a pagar uma renda de 500euros e recebo 650euros do meu trabalho será que tenho direito a ajuda do arrendamento jovem ??

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   24.08.2017 (18:13:11)
Sim Não

Terá de verificar se cumpre os requisitos em http://sabiasque.pt/familia/noticias/1731-apoios-sociais-ao-arrendamento.html?showall=&start=2

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Melina Community Builder Avatar   27.10.2017 (08:32:44)
Voltear a portugal Sim Não

Sou portuguesa Fui embora de Portugal cuando tinha 11 años, quero voltar com os meus filhos, como poso conseguir informacao de cómo alugar uma casa? , cuando chegue nao vou ter emprego , como poso alugar sem proba de ingresos.
Donde consigo informação das escolas. Donde poso conseguir informação de cómo voltar a Portugal , existe algum programa social que ajude a orientar as pessoas?

 
 
       
 
Sara Lopes Community Builder Avatar   22.07.2017 (20:53:02)
Sim Não

Olá boa tarde tenho 3 filhos e estou desempregada , tenho que deixar a casa onde estou e só recebo abonos dos meninos o que posso fazer? Já pedi o rsi que foi indeferido pois no trabalho onde estava disseram me para assinar uma rescisão de contrato eu assinei pensando ser a empresa a despedir me quando vim a saber o que lá dizia formalmente era eu a despedir me. Não tenho como arrendar outra casa. Já fui a câmara as casas estão todas ocupadas. Obrigado

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   24.08.2017 (18:17:07)
Sim Não

Contacte a Junta de Freguesia e a Segurança Social.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Cátia Sedas Community Builder Avatar   20.07.2017 (19:47:56)
Arrendamento social Sim Não

Boa tarde. Tenho 26 anos e um filho com 6 anos. Sou mãe solteira, e estou desempregada outra veZ. gostava de saber como posso concorrer a uma casa social.
Cumpts

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   24.08.2017 (18:16:24)
Sim Não

Veja se cumpre os requisitos para se candidatar ao programa Porta 65 jovem em http://sabiasque.pt/familia/noticias/1731-apoios-sociais-ao-arrendamento.html?showall=&start=2

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Helena Community Builder Avatar   07.07.2017 (06:45:46)
Ajuda da renda Sim Não

Boa noite estou sozinha com uma filha e nao tenho como pagar a renda e de 350 euros ja pedi uma vez ajuda a seguranca social mas so me deram ajuda so um mes nao sei a quem pedir ajuda para pagar a renda dos meses seguintes e estoy desempregada sa quem devo pedir ajuda

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   24.08.2017 (18:14:52)
Sim Não

Deve voltar a pedir o apoio à Segurança Social perguntando como pode ter este apoio durante mais tempo.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Liliana Community Builder Avatar   03.06.2017 (08:24:18)
Sim Não

O meu irmão dorme num carro há meses pode requerer o fundo de emergencia social?

 
 
       
 
 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.