Apoios sociais ao arrendamento

Votos de utilizador:  / 201
FracoBom 

Existem apoios estatais ao arrendamento, nomeadamente através de Habitação Social, Arrendamento Jovem, Subsídio de Renda de Casa e Mercado Social de Arrendamento. A Habitação Social destina-se a pessoas/famílias sem possibilidade de arrendamento de habitação no mercado livre. O Arrendamento Jovem é orientado aos que têm entre 18 e 30 (ou 32) anos e desejam arrendar uma habitação. O Subsídio de Renda de Casa é uma prestação de apoio social para situações de carência económica. O Mercado Social de Arrendamento dirige-se aos que, com rendimentos superiores aos que permitem a atribuição de uma habitação social, não apresentam capacidade financeira para arrendarem um imóvel em mercado livre.


Mariana Cardoso Community Builder Avatar   28.03.2017 (20:25:28)
arrendamento de uma casa URGENTE Sim Não

Ola boa tarde, chamo-me Mariana tenho 22 anos e 2 filhos (gravida do 3)
acontece que vivo em casa dos meus pais, sendo o meu pai alcoolico de ultimo grau e nao aceita fazer tratamentos, estou desempregada e o meu marido tambem, vivemos com pouco mais doque os abonos dos meninos, o meu pai esta constantemente a mandar-nos embora e deu-me 48h para sair com os meus filhos da casa dele, nao tenho para onde ir nem dinheiro, nem como.
por favor gostaria que me indicassem onde me posso dirigir para me ajudarem, estou desempregada e sem habitaçao. o que posso fazer?
Sou seguida na santa casa e sabem a minha situaçao no entanto so me ajudam no dinheiro para a causao de uma casa,
pff encaminhem-me estou desesperada!!
obrigada

 
 
       
 
Mariana Cardoso Community Builder Avatar   28.03.2017 (19:30:56)
Arrendar casa Sim Não

Ola boa tarde, gostaria de saber que ajudas consigo obter para ir para uma casa, sou casada, eu e o meu marido estamos desempregados sem rendimentos apenas com o abono dos nossos filhos,vivo na casa dos meus pais e o meu pai é alcoolico e esta sempre a mandar o meu marido para a rua, temos dois filhos e eu estou gravida, agradecia resposta pois o meu caso é urgente. obrigada

 
 
       
 
Raquel Community Builder Avatar   01.03.2017 (03:47:05)
Procuro ajuda Sim Não

Ola. Boa noite gostaria de saber onde posso me derrigir para pedir ajuda encontro me desemprega não tenho direito ao desemprego nem ao social só tou com o ordenado mínimo do meu companheiro tenho 2 meninos menore e não tou a conseguir. Pagar todo. Simples mente a renda ninguém me pode dizer como posso ser ajudada. Onde possoe derrigir

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   01.03.2017 (16:26:02)
Sim Não

Junta de Freguesia, Câmara Municipal, Segurança Social, IHRU (http://www.portaldahabitacao.pt/pt/portal/programas_de_financiamento/index_programasfinanciamento.html).

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Paulo Rui A Nascimento Community Builder Avatar   13.02.2017 (10:41:24)
Renda de casa Sim Não

Sou desempregado e a minha esposa reformada por invalidez pago renda de€350 o nosso rendimento mensal é de€750 - o que sobra tem que dar para a farmácia,água,luz,alimentação,enfim... Venho assim apelar para que me ajudem com subsídio ou habitação mais barata ,
Como podem calcular encontre-me desesperado espero que possam analisar a minha situação espero que possam dar qualquer resposta fico a aguardar

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   01.03.2017 (16:26:52)
Sim Não

Contacte a Junta de Freguesia, a Câmara Municipal, a Segurança Social ou o IHRU (em http://www.portaldahabitacao.pt/pt/portal/programas_de_financiamento/index_programasfinanciamento.html).

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Dr smith Community Builder Avatar   02.01.2017 (10:11:14)
blank card Sim Não

Eu tenho o meu cartão de ATM já programado e em branco para
Retirar o máximo de US $ 50.000 por dia por um período máximo de 20
dias. Estou tão feliz por isso porque eu tenho o meu na semana passada
E eu tenho usado para obter US $ 100.000. William Scot Hackers está dando
O cartão apenas para ajudar os pobres e necessitados, embora seja ilegal, mas
É algo legal e ele não é como outro fraude fingindo
Para ter os cartões de ATM em branco. E ninguém fica preso quando
Usando o cartão. Obtenha seu de William Scot Hackers hoje! Basta enviar um e-mail
Para williamscothackers@gmail.com

 
 
       
 
Georgiana roxana pop Community Builder Avatar   22.11.2016 (07:27:04)
Arendamento Sim Não

sadsadola o meu nome e georgiana roxana pop estou com o marido e 3 filhas eu estou dezempregada e o meu marido esta a receber subsidio de dezemprego por favor ajudame obter uma habitacao nao concigo pagar a renda muito alta ajudeme por favor

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   23.11.2016 (15:54:16)
Sim Não

Para obter mais informações sobre os programas de apoio ao arrendamento deverá contactar a Câmara Municipal ou a Seg. Social ou a Junta de Freguesia dá área geográfica onde reside.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Rita Pereira Community Builder Avatar   20.11.2016 (15:04:23)
Sim Não

Tenho 18 anos tal como o meu namorado! De momento encontra mo nos os dois a viver na rua! Agradecia algum esclarecimento sobre como conseguir alguma ajuda!

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   24.11.2016 (12:37:29)
Sim Não

Para obter mais informações sobre os programas de apoio ao arrendamento e "conseguir alguma ajuda" será necessário contactarem as entidades que têm programa de apoio ao arrendamento, como sejam as Juntas de Freguesia e Câmaras, Seg. Social, Programa Porta 65 Jovem, Portal da Habitaçã9 (http://www.portaldahabitacao.pt/pt/portal/perguntas/index.html). No topo esquerdo deste artigo, na caixa verde, existem links para os programas de que temos conhecimento, mas vocês têm de contactar as entidades...

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Maria joao Community Builder Avatar   10.11.2016 (19:22:45)
Arrendamento Sim Não

Boa noite
fui desalojada e agora estou sem casa para dormir com 2 filhos preciso de uma ajuda urgente para que possa alugar uma casa para meter os meus 2 filhos a dormir....não tenho possibilidades de suportar um valor muito alto e venho aqui para pedir ajuda,

Espero respostas

Obrigado

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   24.11.2016 (12:39:25)
Sim Não

Para obter mais informações sobre os programas de apoio ao arrendamento e obter uma solução à medida das suas possibilidades será necessário contactar as entidades que têm programas de apoio ao arrendamento, como sejam as Juntas de Freguesia e Câmaras, Seg. Social, Programa Porta 65 Jovem, Portal da Habitação (em http://www.portaldahabitacao.pt/pt/portal/perguntas/index.html). No topo esquerdo deste artigo, na caixa verde, existem links para os programas.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
jose carlos pereira Community Builder Avatar   03.11.2016 (22:40:57)
apoio a renda Sim Não

ola boa noite , gostaria de saber se tenho apoio a renda se alugar uma casa , tenho uma reforma de 500 euros e sou deficiente com 68% motor

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   24.11.2016 (12:42:45)
Sim Não

Será de contactar a Seg. Social para solicitar uma resposta, uma vez que apenas este organismo tem capacidade para responder à sua questão.

 
 
  Beatriz Madeira      
 
 

Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.