Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em dezembro

Votos de utilizador:  / 43
FracoBom 

A Segurança Social publicou hoje, as datas para o pagamento dos subsídios sociais e familiares e pensões para dezembro, permitindo um melhor planeamento e uma salvaguarda para os beneficiários, na medida em que sabem exatamente o dia em que recebem.

Nota: as datas para os pagamentos de janeiro ainda não foram publicadas pela Segurança Social. No entanto, as datas não deverão sofrer alterações face aos meses anteriores. A Segurançs Social indicou que está a fazer o planeamento dos pagamentos para 2014 e voltará a divulgar as datas como tem sido feito até agora.

logo segurança social

Subsídios Sociais

Dezembro 2013
PrestaçãoMeio de pagamento
Transferência bancáriaCarta-cheque*Vale de correio*
Prestações Familiares 13 e 16 de outubro A partir de 18 de dezembro Não aplicável
Rendimento Social de Inserção Não aplicável Não aplicável A partir de 20 de dezembro
Complemento Solidário para Idosos 1 A partir de 10 de dezembro A partir de 10 de dezembro A partir de 10 de dezembro
Desemprego/ Doença/ Parentalidade 20 e 23 de dezembro A partir de 23 de dezembro Não aplicável
Ação Social 20 e 23 de dezembro A partir de 23 de dezembro Não aplicável

Doença Profissional: Pensões e Subsídios

2 e 3 de dezembro Não aplicável 2 e 3 de dezembro

1) Pago juntamente com a pensão.
*) O tempo de envio dos pagamentos por carta-cheque e vale de correio é da responsabilidade dos CTT.

Pensões

 Meios de pagamento
 Transferência bancária 1Vale de correio 2
Pensões Dia 10 de cada mês

A emissão de vales é efetuada por ordem alfabética a partir do 1º dia útil de cada mês e até ao dia 18.

A emissão dos vales de correio para as Regiões Autónomas é sempre efetuada no 1º dia útil de cada mês.

1) Se a data indicada coincidir com sábado, domingo ou feriado, a pensão é creditada no dia útil anterior.
(2) O tempo de envio dos pagamentos por vale de correio é da responsabilidade dos CTT.


ana resende Community Builder Avatar   20.04.2015 (16:19:51)
complemento de dependencia Sim Não

gostaria de saber onde posso vereficar situacao do complemento de dependencia obrigada

 
 
       
 
sofia Community Builder Avatar   04.04.2015 (14:13:37)
boa tarde Sim Não

ola Marcia espero que me possa ajudar , sabe me dizer no site da segurança social directa onde posso ver se vou receber o rsi ,ja andei lá as voltas mas nao encontro .desculpe o incomodo obrigado

 
 
       
 
Sandra Community Builder Avatar   06.02.2015 (11:27:54)
bom dia eu Nao consigo IRE a segurança social direta é para saber se já dis quando sai o r.s.i do mes fevereiro porque me diserao que vinha pelo banco eu e caixa ceral depósitos Sim Não

Bom dia eu sou sandra eu gostava de saber se já ta na segurança social direta é para saber se já ta na tabela o o r.s.ise algúem sober que veio pelo banco que me diga por favor

 
 
       
 
marcia Community Builder Avatar   09.02.2015 (13:30:14)
sim ja ta na ssd e vai para o banco apartnir deste mes Sim Não

Sandra Escreveu:

Bom dia eu sou sandra eu gostava de saber se já ta na segurança social direta é para saber se já ta na tabela o o r.s.ise algúem sober que veio pelo banco que me diga por favor
 
 
       
 
sofia martins Community Builder Avatar   02.04.2015 (14:47:19)
ola boa tarde Sim Não

ola Marcia espero que me possa ajudar , sabe me dizer no site da segurança social directa onde posso ver se vou receber o rsi ,ja andei lá as voltas mas nao encontro .desculpe o incomodo obrigado

 
 
  sofia martins      
 
maria Community Builder Avatar   06.02.2015 (11:52:52)
Sim Não

so pagam a partir de dia 23 mesma por conta bancaria

 
 
       
 
maria Community Builder Avatar   26.12.2014 (16:03:15)
cortes Sim Não

boa tarde alguém me sabe dizer dizer ao certo se vai haver mais cortes no rendimento social de inserção em 2015

 
 
       
 
jose albino ferreira martins chagas Community Builder Avatar   12.06.2014 (23:52:36)
msg Sim Não

Dirijo a minha mensagem ao exmo.sr.Director da seg-social de coimbra,a informar para que seja demitida do cargo a tecnica assistente social dra.Ana Monteiro,enganou-me e prejudicou-me a nível social e profissional ,em que estou mt.ofendido pelo trabalho realizado dessa assistente social a exercer funções na Açáo social em coimbra,náo tem qualidades de assistente social..
"O sol quando nasce é para todos" e náo somente para alguns!!
boa noite.

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   13.06.2014 (11:46:59)
Sim Não

Caro José Albino Chagas, bom dia.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social que apenas tem a abrangência do seu universo de utilizadores.

Se deseja formalizar a sua queixa, sugerimos-lhe que envie uma carta por correio registado e com aviso de receção para o destinatário que refere.

Pela equipa sabiasque,
Beatriz Madeira

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Vera Lucia Almeida Tavare Community Builder Avatar   30.04.2014 (11:59:24)
Pagamentos do rsi Sim Não

Alguem sabe me dizer se ja foram efetuadas os pagamentos do rsi ou se ainda estao a decorrer as entregas dos vales de correio??? Obrigada e bom dia.

 
 
       
 
Maria Luisa Community Builder Avatar   29.01.2014 (20:26:59)
RSI de Janeiro 2014 Sim Não

Ainda nao recebo o meu RSI do mes de Janeiro de 2014 como hoje ja sao 29 gostava de saber o que se passa. è possivel??

 
 
       
 
sp Community Builder Avatar   23.01.2014 (18:12:18)
Sim Não

boa tarde alguem do totta k ja tenha recebido?

 
 
       
 
Paulo Community Builder Avatar   23.01.2014 (13:52:45)
S. Social Janeiro Sim Não

Boas, o meu já foi pago hoje, o meu banco é CGD

 
 
       
 
sp Community Builder Avatar   23.01.2014 (10:07:36)
Sim Não

bom dia acabei de realizar mais uma ida ao MB em vao,agora dirijo-me para um balcao da seg.social a fim de receber uma resposta.

 
 
       
 
Catarina Community Builder Avatar   23.01.2014 (13:07:16)
Sim Não

Estranho..porque recebi hoje, é mesmo melhor tentar informar-se do que se passa!

 
 
       
 
 

Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.