Abertura de novos Espaços do Cidadão nos CTT

Votos de utilizador:  / 1
FracoBom 

A rede de lojas dos CTT - Correios de Portugal vai ser suporte para mais 103 Espaços do Cidadão.

Espaços dos Cidadão vão ajudar com E-Fatura e IRS

Espaços do Cidadão - O que são?

Novos "Espaços do Cidadão" para atendimento em serviços do Estado

logo cttEsta “nova rede” de Espaços do Cidadão servirá para complementar a oferta de 24 postos de atendimento aos serviços online da Administração Pública já existentes em estações dos correios.

Prevê-se que até final de 2015 sejam instalados mais 73 espaços e que, em 2016, sejam instalados outros 100 espaços.

Nesta etapa, destacam-se os distritos de Évora (12), Setúbal (12), Faro (11), Beja (10) e Lisboa (10), seguidos pelos distritos de Portalegre (9), Bragança e Guarda (8 cada), Viseu (6), Viana do Castelo (5), Vila Real (4), Braga (3), Santarém (2), Castelo Branco, Leiria e Porto (1 cada).

Os Espaços do Cidadão visam prestar um atendimento assistido nos serviços públicos disponíveis online para pessoas que têm dificuldade em lidar com novas tecnologias.

Nos Espaços do Cidadão é possível, com uma única senha e ajuda de um funcionário, fazer a requisição de certidões, o pedido do CESD - Cartão Europeu de Seguro de Doença, a renovação da carta de condução ou a alteração da morada no Cartão o Cidadão.

Os funcionários dos CTT foram formados pela AMA - Agência para a Modernização Administrativa para poderem efetuar o “atendimento digital” aos cidadãos.

O ACM - Alto Comissariado para as Migrações vai contar com a instalação de dois Espaços do Cidadão, um em Lisboa e outro no Porto.


Angela santos rodrigues Community Builder Avatar   26.08.2015 (14:59:23)
como pedir senha na segurança soçial Sim Não

boa tarde,gostaria de saber como padir uma senha na segurança soçial

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   26.08.2015 (15:28:19)
Sim Não

cara Angela santos rodrigues, boa tarde.

Para pedir uma senha na Segurança Social deverá aceder a https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ para inscrever-se no serviço, fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso. Isto permitir-lhe-à, depois de receber esta senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

 
 
  Beatriz Madeira      
 

Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.
Para sua segurança, não permitimos a inclusão de dados de contacto pessoais nos comentários como endereços de correio eletrónico ou números de telefone. Para contactar outros utilizadores do site, registe-se e estabeleça uma ligação para poderem trocar mensagens.

  4000 caracteres disponíveis

Antispam Actualizar imagem Não é sensível a maiúsculas