Skip to main content

Espaços dos Cidadão vão ajudar com E-Fatura e IRS

A partir de 20 Janeiro os Espaços do Cidadão passam a disponibilizar serviços da AT - Autoridade Tributária e Aduaneira (Finanças).

Espaços do Cidadão - O que são?
Novos "Espaços do Cidadão" para atendimento em serviços do Estado
Abertura de novos Espaços do Cidadão nos CTT

Um comunicado no Portal do Cidadão informa que a partir de 20 Janeiro “os cidadãos podem recorrer aos Espaços do Cidadão para solicitar apoio no âmbito da verificação das faturas constantes do sistema “E-Fatura” e da comunicação anual de rendas recebidas (modelo 44).".

espaco cidadaoSegundo o mesmo comunicado, os Espaços do Cidadão são balcões de atendimento presencial "que proporcionam assistência qualificada aos cidadãos quanto a serviços disponíveis na Internet dos vários organismos públicos. Nesses locais, com a ajuda de mediadores de atendimento digital, os cidadãos podem, com a sua senha de acesso e através do Portal das Finanças, consultar as faturas onde indicaram o seu número de identificação fiscal (nif) e complementar a informação das faturas que se encontrem pendentes. Para além destes serviços, será ainda possível solicitar a senha de acesso ao Portal das Finanças, obter cadernetas prediais, certidões e comprovativos de IRS, certidões de dívida e não dívida, documento de pagamento do imposto único de circulação, de IMI ou de dívidas e coimas fiscais e emitir recibos de renda quitação de rendas.".

Poderá encontrar as Lojas ou Espaços do Cidadão em Loja ou Espaço do Cidadão ou, ainda, utilizando o Mapa do Cidadão.

  • Criado em .
  • Última atualização em .