Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Impedimento de candidatura a trabalho - responsabilidades?

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Impedimento de candidatura a trabalho - responsabilidades?

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
13 Mar. 2015 11:35

Cara Ana, bom dia.

Temos a agradecer-lhe a disponibilidade para nos ir mantendo a par dos progressos, já que o sabiasque.pt pretende, efetivamente, tornar-se cada vez mais útil para os utilizadores.

Obrigada e até breve.
Beatriz Madeira

  • AnaSimas
  • Avatar de AnaSimas
13 Mar. 2015 09:14

Bom dia Beatriz Madeira,

Agradeço-lhe imenso as indicações dadas, irei partir então para denúncia formal da situação, pois os serviços claramente optaram por não responder, adiando ad eternum qualquer responsabilização, além de continuarem a não enviar as declarações que solicito nos moldes em que são pedidas pelos concursos (a minha categoria profissional, além de já nem existir na empresa, não tem correspondência com o conteúdo funcional, não têm as minhas últimas avaliações, etc).

Irei postando aqui os desenvolvimentos, pois creio que poderão ser úteis a outras pessoas, além de servir como um alerta para o que se vai passando em empresas municipais.

Grata uma vez mais, atenciosamente
Ana Simas

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
12 Mar. 2015 16:26

Cara Ana Simas, boa tarde.

Desde já lamentamos por apenas agora nos ter sido possível responder à sua questão.

Pensamos que seja adequado fazer queixa do ocorrido a diferentes entidades:

ACT - AUTORIDADE PARA AS CONDIÇÕES NO TRABALHO
DGAEP - DIREÇÃO GERAL DA ADMINISTRAÇÃO E DO EMPREGO PÚBLICO (se se tratar do setor público e em acréscimo à denúncia na ACT)
PROVEDORIA DE JUSTIÇA
TRIBUNAL DE TRABALHO
CITE – COMISSÃO PARA A IGUALDADE NO TRABALHO E NO EMPREGO

Veja todos os contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html

  • AnaSimas
  • Avatar de AnaSimas
10 Mar. 2015 21:08

Boa noite,

Por favor, será que não me podem ajudar no assunto exposto? É que a situação está insustentável, os serviços furtam-se a assumir as responsabilidades, inclusivamente pedi rescisão de contrato por mútuo acordo e dizem-me para aguardar (calculo que não seja motivo suficiente para me despedir por justa causa, apesar do erro ser grave e com consequências que já se vão fazendo notar a nível de ansiedade e desgaste)... Já lá vai um mês e continuam a não enviar as declarações quando pedidas nem se dignam a reparar este erro grosseiro, que me impede de evoluir profissionalmente.

Grata por todo e qualquer indicação que me possam dar.

  • AnaSimas
  • Avatar de AnaSimas
05 Fev. 2015 13:15

Boa tarde,

Para efeitos de candidatura a oferta de trabalho pedi uma declaração de vínculo contratual, avaliação, descrição de funções (entre outros parâmetros) aos RH da empresa onde trabalho, no dia 27/01, para me ser entregue até ao dia 02/02 (o prazo de envio da candidatura a oferta de trabalho terminava a 03/02). Foi-me assegurado pela directora dos serviços que a receberia, mas o facto é que até hoje nada.

Nos dias 12 e 14/01 já tinha pedido uma série de informações para efeito concursal aos RH e nunca obtive qualquer resposta (soube no dia 27 que a pessoa a quem fiz o pedido já nem trabalhava na empresa - o que não nos foi comunicado, tendo os e-mails sido sempre entregues).

O que posso fazer para apurar as responsabilidades de, por motivos a mim alheios (é a empresa que não "cumpre") me ver impossibilitada de me candidatar a ofertas de trabalho que se adequam ao meu nível habilitacional e de competências? Estou cansada do desrespeito e de ter que andar constantemente atrás de chefias e serviços que, pura e simplesmente, não fazem o que lhes compete e me deixam de "mãos atadas" quando quero aproveitar oportunidades que podem ser uma mais-valia profissional.

Gostaria de obter feedback da vossa parte uma vez que não tenho condições para consultar um profissional de direito do trabalho (nem sei sequer se existirá enquadramento para este tipo de situações).

Grata desde já pela vossa atenção,
Ana Simas

Tempo para criar a página: 0.305 segundos