Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: subsídio de desemprego - manuel

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: subsídio de desemprego - manuel

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
17 Dez. 2015 09:30

Exatamente, uma vez terminado o prazo já não retomará o subsídio.
O que poderá acontecer é ter de fazer um novo pedido de subsídio, como fez para requerer o atual.

  • Pedro Ferreira
  • Avatar de Pedro Ferreira
16 Dez. 2015 18:20

Quer, isto dizer que se suspender o subsidio de desemprego em Dezembro de 2016, quando ele terminaria em Fevereiro de 2017 (ou seja, 2 meses depois).... se arranjar um contrato de 1 ano até Dezembro de 2017, depois nao tenho direito a sunsidio de desemprego, pois Fevereiro já passou???

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
16 Dez. 2015 11:04

Caro Miguel, bom dia.

A retoma do subsídio de desemprego apenas acontece se o seu contrato cessar por despedimento ou caducidade (não renovação) de contrato, ou seja, apenas em caso da responsabilidade do desemprego poder ser atribuída ao empregador; nas mesmas condições da atribuição inicial.

Quando se retoma o subsídio de desemprego não recomeça a contagem, terá direito aos meses restantes, contanto a partir da data de atribuição inicial; Fevereiro 2017 será sempre a data de término do subsídio, independentemente da duração do emprego durante o prazo de atribuição do subsídio.

Relativamente à questão sobre o "mês experimental" ou se "detestar o emprego e (se) despedir", repetimos que a retoma do subsídio de desemprego depende exclusivamente de poder atribuir-se a "culpa" do desemprego ao empregador.

  • Pedro Ferreira
  • Avatar de Pedro Ferreira
13 Dez. 2015 17:32

Boa tarde. Neste momento encontro-me a receber subsídio de desemprego que terá o seu término em Fevereiro de 2017 ou seja mais 15 meses. Se arranjar agora emprego tenho de suspender o subsidio. Se daqui a 1 ano não me renovarem o contrato, o que acontece? Levanto a suspensao contando os 15 meses ainda por receber ou recomeça uma contagem de 27 meses? E se o meu emprego não passar do mês experimentar? E se eu detestar o emprego e me despedir posso levantar a suspensao do subsidio de desemprego? Muito obrigado. Miguel

Tempo para criar a página: 0.271 segundos