Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Folga no Natal

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Folga no Natal

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • margaridac259@gmail.com
  • Avatar de margaridac259@gmail.com
19 Dez. 2015 22:41

Boa noite, e no caso de a folga ser no dia anterior ou seja 24? pode o dia 25 de dezembro contar como feriado e folga?

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
30 Dez. 2014 17:00

Caro fmosantos, boa tarde.

Sempre que o trabalho esteja organizado por turnos rotativos, em que o empregador define os turnos e as folgas, havendo esta "coincidência", então o feriado "transforma-se" em "folga".

  • fmosantos
  • Avatar de fmosantos
10 Dez. 2014 18:44

Verifiquei a resposta. A minha dúvida é a seguinte, trabalhando por turnos rotativos mas que não abedecem a qualquer regra de horário esta resposta também se aplica?
Isto é o dia 25 de Dezembro e o dia 1 de Janeiro são tidos em conta como folga porque assim o gerente quer, esta situação é regular?

Porque se houvesse uma regra de horário por coincidência ou não no ano seguinte as folgas não seriam as mesmas. Mas neste caso todos os anos a folga é marcada no dia 25 de dezembro e 1 de janeiro

  • numendo
  • Avatar de numendo
05 Dez. 2012 11:00

Obrigado pela pronta resposta :)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
04 Dez. 2012 16:26

Caro numendo, boa tarde.

Não terá direito ao gozo da sua folga noutro dia, uma vez que se trata de uma "coincidência" entre a agenda das folgas rotativas e os dias de encerramento da empresa.

Obrigada pelo reconhecimento do trabalho da equipa do sabiasque.

  • numendo
  • Avatar de numendo
04 Dez. 2012 01:04

Boa noite e parabéns pelo excelente espaço que criaram.

A minha questão é simples:

Trabalho no Comércio e tenho um regime de folgas rotativo.
Os 2 únicos dias do ano em que a empresa encerra a actividade são o dia 25 de Dezembro e o dia 1 de Janeiro.

Este ano a minha folga coincide com o dia de Natal (25). Tendo em conta que a empresa encerra a sua actividade nesse dia e que ninguém trabalha, deverá esse dia contar como folga ou tenho direito a gozar a minha folga noutro dia?

A manter-se a minha folga semanal no dia 25, vou ter menos um dia de descanso em relação aos meus colegas de trabalho.

Agradeço desde já.

Tempo para criar a página: 0.341 segundos