Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

Folga no Natal

Folga no Natalfoi criado por numendo

04 Dez. 2012 01:04 #6474
Boa noite e parabéns pelo excelente espaço que criaram.

A minha questão é simples:

Trabalho no Comércio e tenho um regime de folgas rotativo.
Os 2 únicos dias do ano em que a empresa encerra a actividade são o dia 25 de Dezembro e o dia 1 de Janeiro.

Este ano a minha folga coincide com o dia de Natal (25). Tendo em conta que a empresa encerra a sua actividade nesse dia e que ninguém trabalha, deverá esse dia contar como folga ou tenho direito a gozar a minha folga noutro dia?

A manter-se a minha folga semanal no dia 25, vou ter menos um dia de descanso em relação aos meus colegas de trabalho.

Agradeço desde já.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Subsidio de Natal

04 Dez. 2012 16:26 - 04 Dez. 2012 16:28 #6487
Caro numendo, boa tarde.

Não terá direito ao gozo da sua folga noutro dia, uma vez que se trata de uma "coincidência" entre a agenda das folgas rotativas e os dias de encerramento da empresa.

Obrigada pelo reconhecimento do trabalho da equipa do sabiasque.
Ultima edição : 04 Dez. 2012 16:28 por Beatriz Madeira.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: numendo

Respondido por numendo no tópico Subsidio de Natal

05 Dez. 2012 11:00 #6495
Obrigado pela pronta resposta :)

Respondido por fmosantos no tópico Subsidio de Natal

10 Dez. 2014 18:44 #12878
Verifiquei a resposta. A minha dúvida é a seguinte, trabalhando por turnos rotativos mas que não abedecem a qualquer regra de horário esta resposta também se aplica?
Isto é o dia 25 de Dezembro e o dia 1 de Janeiro são tidos em conta como folga porque assim o gerente quer, esta situação é regular?

Porque se houvesse uma regra de horário por coincidência ou não no ano seguinte as folgas não seriam as mesmas. Mas neste caso todos os anos a folga é marcada no dia 25 de dezembro e 1 de janeiro

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Subsidio de Natal

30 Dez. 2014 17:00 #12956
Caro fmosantos, boa tarde.

Sempre que o trabalho esteja organizado por turnos rotativos, em que o empregador define os turnos e as folgas, havendo esta "coincidência", então o feriado "transforma-se" em "folga".

Respondido por margaridac259@gmail.com no tópico Subsidio de Natal

19 Dez. 2015 22:41 #14655
Boa noite, e no caso de a folga ser no dia anterior ou seja 24? pode o dia 25 de dezembro contar como feriado e folga?
Tempo para criar a página: 0.353 segundos