PEPAC 2015 - Aberto período de candidatura a estágios na Administração Pública Central

Votos de utilizador:  / 1
FracoBom 

Está aberto - entre 7 e 17 Julho 2015 - o período de candidatura a estágios no âmbito do Programa de Estágios Profissionais na Administração Pública Central (PEPAC). São 1437 vagas a concurso em vários departamentos do Estado e em diversos ministérios e regiões do país, para várias áreas de especialização e/ou formação.

Aberto período de candidaturas a estágios PEPAC 2013Aberto período de candidaturas a estágios PEPAC 2013

As candidaturas devem ser feitas até 17 Julho 2015 no site do PEPAC.

Os resultados do concurso serão divulgados a 21 Setembro 2015 no site do PEPAC.

Os estágios iniciam a partir do dia 1 Outubro 2015.

O Governo adverte que os estagiários não devem esperar converter o estágio em emprego.

O Programa de Estágios Profissionais na Administração Central do Estado (PEPAC) tem nova regulamentação através da pdfPortaria n.º 175/2015 onde se mantém  “(…) a opção pela centralização da apresentação e tratamento das candidaturas, bem como dos procedimentos subsequentes de recrutamento e seleção, numa aplicação informática única que mantém as condições para um melhor aproveitamento da iniciativa, minimizando as possíveis situações de não ocupação dos estágios. No sentido de garantir maior coerência com os objetivos do Programa, designadamente, proporcionar o início de um processo de aquisição de experiências profissionais e aprendizagem, eliminou -se o fator «experiência profissional» do método de seleção avaliação curricular. Promove -se ainda o alargamento das regras de mobilidade, extensíveis a todas as entidades promotoras do mesmo ministério, com vista a mitigar eventuais constrangimentos no desenvolvimento dos estágios. (…)”.

pepac banner

A pdfPortaria n.º 198/2015 do Ministério das Finanças define o número máximo de estagiários a selecionar anualmente, estabelece os prazos das candidaturas e a data de início dos estágios do PEPAC - Programa de Estágios Profissionais na Administração Pública Central.


Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.
Para sua segurança, não permitimos a inclusão de dados de contacto pessoais nos comentários como endereços de correio eletrónico ou números de telefone. Para contactar outros utilizadores do site, registe-se e estabeleça uma ligação para poderem trocar mensagens.

  4000 caracteres disponíveis

Antispam Actualizar imagem Não é sensível a maiúsculas