ADSE com Novos Serviços 'Online'

Votos de utilizador:  / 53
FracoBom 

Os beneficiários da ADSE têm ao dispor novas funcionalidades no site ADSE Directa. Entre os novos serviços conta-se a actualização de registos e o acompanhamento da conta corrente.

ADSEO serviço conta corrente permite aos beneficiários acompanhar as várias fases do processo de pedidos de reembolso das despesas de saúde.

Segundo uma nota do Ministério das Finanças e da Administração Pública “estes novos serviços já estão, plenamente, disponíveis no sítio da ADSE na Internet, após uma fase experimental que arrancou em Maio passado, através de um processo de autenticação, que salvaguardará a sua segurança e privacidade”.

O processo de autenticação neste serviço é idêntico ao utilizado nas declarações electrónicas, sendo o acesso feito com o número de contribuinte e com uma senha que poderá ser obtida no site Declarações Electrónicas.

Fonte: Portal do Cidadão com Portal do Governo


jose neves Community Builder Avatar   07.12.2016 (09:38:10)
comparticipação da ADSE em estomatologia e cirurgia de Implantes Sim Não

Boa tarde ,tenho de fazer 2 implantes e varias coroas defenitivas , gostaria de saber se a ADSE comparticipa e como ??
Agradeço resposta para o mail *******@******.**

 
 
       
 
lucilia Maria Conceição Lança Community Builder Avatar   05.12.2016 (15:23:41)
Quantos óculos tenho direito por ano. Um par? com lentes e armações? E quantos pares de lentes por ano. Sim Não

É muito bom termos esta possibilidade de tirar dúvidas e colocar questões.

 
 
       
 
Freguesia de Alhadas Community Builder Avatar   30.11.2016 (11:28:07)
Pagamento de 2,11 Sim Não

Para liquidar 2,11 € que aparecem na n/ conta corrente solicito que me informem a que se deve essa falta de pagamento.
Assistente técnica
Virgínia Freitas

 
 
       
 
Freguesia de Alhadas Community Builder Avatar   30.11.2016 (11:24:58)
Pagamento de 2,11 € Sim Não

Pretendo que me informem porque é que temos a pagar 2,11 que segundo a n/ conta corrente esse valor não se encontra regularizado.
Com os melhores cumprimentos
Assistente técnica

Virgínia Freitas

 
 
       
 
Maria Felismina Gonçalves de Azevedo Guerra Galvão Community Builder Avatar   08.11.2016 (00:03:32)
Reembolso de prótese dentária Sim Não

Sou aposentada da ADSE co p nº ********.Necessitei de fazer próteses ,mas como tenho uma luxação no maxilar ,tive que fazer uma de cada vez. Logo que tive a prótese de cima ,paguei e enviei o recibo e recebo o reembolso da mesma. Quando pude pôr a prótese de baixo,paguei 342 euros e enviei o recibo para a ADSE, e até hoje não recebi este reembolso. É evidente que me está a fazer falta . Agradeço pois, que me enviem o reembolso respectivo.
OBRIGADA

 
 
       
 
Maria Felismina Gonçalves de Azevedo Guerra Galvão Community Builder Avatar   07.11.2016 (23:49:32)
Rembolso de prótese Sim Não

Exº Srs
Sou aposentada da ADSE,com o nº ********. Tenho uma luxação no maxilar e como precisei de prótese tive que fazer uma de cada vez.Logo que tive a prótese de cima,paguei e enviei o recibo para a ADSE e fui logo reembolsada,em parte. Assim que pude pôr a prótese de baixo ,paguei e enviei o recibo no valor de 342 euros e até hoje não recebi o respectivo reembolso. Este dinheiro faz-me muita falta,porque no total das duas prótese paguei cerca de 600 euros.Solicito pois que me resolvam esta situação. Muito Obrigada

 
 
       
 
Rogerio M.Cardoso Community Builder Avatar   26.09.2016 (17:33:28)
como posso fazer a inscrição na ADSE Sim Não

Exmos Senhores
Fui funcionario da C.M.Cascais desde 7-10-1955 até 20-1-1963, começando nesta 1ª data a descontar para a CGA-nº subscritor ******. Começei a ser pensionista em 1-11-2011, assim pergunto: Na altura ainda não existia a ADSE, então não poderei descontar agora na minha pensão, já que não tive a culpa de na altura não existir o organismo, e poder fazer a minha inscrição?
Atentamente
RC

 
 
       
 
Maria Community Builder Avatar   14.09.2016 (13:27:39)
Autorização para cirurgia Sim Não

Gostaria de saber como obter o formulário para pedido de autorização de cirurgia .

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   14.09.2016 (16:23:16)
Sim Não

Deverá contactar a ADSE – Direção-Geral de Proteção Social aos Trabalhadores em Funções Públicas, cujos contactos encontra em http://sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denunciar-ou-apresentar-queixa.html

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Artur Tertoliano Carneiro Noronha Community Builder Avatar   17.08.2016 (11:33:51)
Manutenção de direitos de beneficiario Sim Não

A minha esposa teve quase sempre ADSE por mim.
Neste momento pelos descontos que já fez para a Segurança Social, está reformada por velhice a minha pergunta é? Pode continuar a ter direito a ADSE por mim claro, ou não tem direito por ser reformada da Segurança Social.

Atenciosamente

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   24.08.2016 (16:51:42)
Sim Não

Em princípio, não se pode usufruir de 2 sistemas de apoio social. Recomendamos-lhe que esclareça a questão junto da ADSE:

Atendimento Online - http://www2.adse.pt/atendimento-online/
Contactos - http://www2.adse.pt/contactos/
Locais de Atendimento - http://www2.adse.pt/localizacao/

 
 
  Beatriz Madeira      
 
Carla Maria da Silva costa Community Builder Avatar   26.07.2016 (15:26:22)
Informação Sim Não

Gostaria de saber se a adse comparticipa tratamentos de caldas

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   26.07.2016 (18:38:45)
Sim Não

Talvez consiga a resposta à questão que coloca no site da ADSE, em http://www2.adse.pt/perguntas-frequentes/perguntas-frequentes-sobre-comparticipacoes/

 
 
  Beatriz Madeira      
 
José Duarte dos Reis Community Builder Avatar   11.07.2016 (23:15:34)
Não há reembolso de faturas da farmácia Sim Não

Não há reembolso de faturas da farmácia

 
 
       
 
Maria de Fátima Gomes Cardoso e Coelho Community Builder Avatar   07.10.2015 (10:58:08)
ato isolado Sim Não

Tenho um filho de 21 anos que está a estudar e mantém portanto o direito a usufruir da ADSE. Se o meu filho passar um ato isolado por um único trabalho efetuado, perde o direito a manter a assistência na ADSE?

 
 
       
 
 

Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.