Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Pedido de esclarecimento!!!!!!!!!!

Pedido de esclarecimento!!!!!!!!!!foi criado por luis ascenso

02 Jun. 2015 17:40 #13851
Boa tarde,

Tenho 63 anos e 47 de descontos para a ssocial, estou de baixa médica à quase 2 anos, com vários problemas de saude, principalmente do foro psicológico. Sou motorista numa empresa de turismo ( carta de pesados ).
Fui submetido a uma junta médica em medicina do trabalho, onde me encaminharam para a Delegada de Saude da minha área, afim de fazer testes psicotécnicos no IMT, para verificarem qual a minha capacidade para continuar a conduzir. Fiquei proibido de conduzir veiculos de categoria 2, ou seja, com relatórios médicos, testes psicológicos do IMT e relatório da Delegada de saude, retiraram-me a carta de condução de categoria 2. Neste momento não sei o que fazer nem a quem me dirigir, indicaram-me ssocial para pedir a reforma por invalidez, (nem na ssocial sabem) mas será que é assim?? pois não estou habilitado para exercer a minha profissão,
Peço por favor a alguém que saiba o que posso fazer que me informe, o tempo passa e eu não sei o que fazer, estou a dar cabo da pouca saude que me resta,

Aguardo resposta.
Cumprimentos,
Luis ascenso

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Pedido de esclarecimento!!!!!!!!!!

12 Jul. 2015 15:55 - 24 Jun. 2023 12:58 #14106
Caro Luís Ascenso, boa tarde.

Pensamos que seja aplicável ao seu caso o pedido de reforma por invalidez.

Deve pedir ao seu médico de família que o oriente nesse sentido. Deverá entregar-lhe o seu "processo", desde a junta médica, passando pelos exames feitos, o relatório da Delegada de Saúde e do IMT, para poder fazer o pedido de invalidez à Seg. Social.

Veja a informação em seg-social.pt/pensao-de-invalidez
Ultima edição : 24 Jun. 2023 12:58 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.281 segundos