Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: trabalho noturno

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: trabalho noturno

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
24 Jun. 2011 16:07

No caso de se tratar de uma doença crónica ou de ter adoecido em consequência do trabalho efectuado, está protegida por lei (ver artigo 87 do Código do Trabalho em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ). O artigo 212 refere os "cuidados" que o empregador deve ter na elaboração de horário de trabalho e o artigo 225 refere-se à protecção de trabalhador nocturno. Em boa verdade, o empregador não está preocupado se um dos seus trabalhadores tem dificuldades em adaptar-se ao horário que lhe atribuiu porque sabe que, se não for esse, outro trabalhador haverá que lhe faça o trabalho, certo? Sugerimos, por isso, que faça um pedido de esclarecimento por escrito à ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho (através do formulário em portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx ). Relate o caso, como fez aqui, sem dizer que está mais tempo de baixa do que a trabalhar.

  • Pedro Ferreira
  • Avatar de Pedro Ferreira
19 Jun. 2011 10:46

trabalho num hipermercado à 14 anos os primeiros 6 anos fiz o horário das 22 ás 7 depois de muito pedir passei a sair às 24, ate 2009 onde fui obrigada a voltar ao turno da noite tenho 47 anos e estou doente o que posso fazer para ter um horario que possa fazer pois assim passo mais tempo debaixa que no ativo

Tempo para criar a página: 0.279 segundos