Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Horário por turnos

Horário por turnosfoi criado por sarroja

05 Nov. 2016 19:42 #16137
Comecei a trabalhar numa empresa em Setembro de 2015, com o horário das 9h às 18h de 2ª a 6ª (das 13h às 14h em hora de almoço), sendo o meu contrato por termo incerto.
Em Maio de 2016 mudámos de instalações e o meu horário passou a ser por turnos rotativos no sistema de 4 dias de trabalho e 2 folgas (folgando ao fim-de-semana de 6 em 6 semanas), sendo que uma semana trabalhava das 9h às 18h e na seguinte das 12h às 21h (almoço das 16h às 17h).

Contudo, esta semana informaram-me que nunca mais iria folgar ao fim-de-semana e que passaria a ter folgas fixas à 2ª e 3ª feira.

A minha questão é: será isso legal, sendo que faço 40 horas semanais (que são sempre mais) e nunca mais poderei folgar ao fim-de-semana?
Não terá que ser dado algum benefício por parte da empresa para me compensar a falta de folgas ao fim-de-semana, como a redução de horário ou outros benefícios?

Agradeço ajuda.
Tempo para criar a página: 0.313 segundos