Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Alteração de horários de trabalho

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Alteração de horários de trabalho

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • fleal
  • Avatar de fleal
29 Nov. 2010 23:53

Está certo, muito obrigado. É o que planeava fazer, amanhã já vou fazer alguns telefonemas, o meu novo horário deixa-me muitos tempos livres.. Acho que não existe CCT no meu caso mas tenho de confirmar.

Os melhores cumprimentos.

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
29 Nov. 2010 11:54

Pode haver uma recusa no cumprimento de horário, com base nos números 2 ou 4 do artigo 217 do Código do Trabalho. Este é aplicável caso não esteja em vigor um Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) ou regulamentação específica da empresa/sector que determinem formas de atuação diferentes.

Sugerimos que, antes de tomar qualquer iniciativa neste sentido, consulte a ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho (contactos em portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx ) ou o MTSS - Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social pela Linha de Atendimento Telefónico 218 401 012 (dias úteis das 9h00 às 17h00), para saber o que fazer e como fazer para não correr o risco de perder o emprego.

  • fleal
  • Avatar de fleal
27 Nov. 2010 20:50

Boas,

Tenho um contrato a termo incerto no qual não é feita qualquer referência ao horário de trabalho, apenas a um total de 40 horas semanais. O meu horário foi nos últimos dois anos das 9h às 19h, com intervalo de 2h para almoço. Na passada semana o meu horário foi alterado, sem o meu acordo, passando a iniciar-se a hora variável e terminar às 23h, com intervalo de 3h, a horas variáveis.

Para além da violação do Art.º213 do CT, queria confirmar se posso efectivamente recusar-me a cumprir o novo horário visto que não estou de acordo como este, dando seguimento ao ponto 2 do Artº217.º do Código do Trabalho.

Desde já, os meus agradecimentos.

Tempo para criar a página: 0.369 segundos