Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Todas as dúvidas sobre equipamentos e serviços de apoio aos idosos podem ser colocadas aqui.

Pagamento de lar - Bruno Oliveira

Pagamento de lar - Bruno Oliveirafoi criado por Beatriz Madeira

29 Jul. 2013 17:07 #8819
Exactamente o mesmo problema que tenho. Meu pai ainda por cima tem Parkinson e com demência e eu não tenho condições de dar o devido acompanhamento. Outro dia levantou-se a noite sozinho e caiu, por sorte não aconteceu nada de grave mas até quando poderá ficar assim? O que posso fazer? Não haverá nenhuma ajuda da Segurança Social nestes casos especiais? Estou numa situação desesperante, em que os médicos deste país, tanto no privado como no público não querem saber, dizem sempre que meu pai está bem mas está cada vez pior. Peço ajuda urgente, por favor!!!

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Pagamento de lar - Bruno Oliveira

29 Jul. 2013 17:18 - 04 Nov. 2023 17:40 #8820
Caro Bruno Oliveira, boa tarde.

Para encontrar uma solução para o caso que nos apresenta poderá agir em vários sentidos, isolada ou conjuntamente, a decisão será sua:

1. Contactar a Seg. Social para saber quais os equipamentos (lares) comparticipados disponíveis na área de residência que lhe seja mais conveniente (a sua ou a do seu pai) e para se informar sobre os procedimentos adequados para integrar o seu pai num destes equipamentos;

2. Contactar o médico de família do seu pai no sentido de integrar o seu pai na Rede Nacional de Cuidados Continuados (ver mais informações em www.seg-social.pt/rede-nacional-de-cuida...dos-integrados-rncci ), seja insistente, procure que o informem de todas as opções possíveis;

3. Contactar equipamentos privados (mas com alvará da Seg. Social e regulamento interno disponível para consulta!!!) que encontre a partir da pesquisa em www.cartasocial.pt no sentido de perceber se seriam uma opção a considerar para o seu pai;

4. Contactar o serviço de assistência social da Junta de Freguesia (a maioria tem) da área de residência do seu pai e da sua, para verificar quais as opções de apoio social comparticipado (ou não) para idosos disponíveis na freguesia.
Ultima edição : 04 Nov. 2023 17:40 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.448 segundos