Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloque aqui todas as dúvidas que tenha sobre a família que não estejam relacionadas com as outras secções.

Testamento

Testamentofoi criado por C270

15 Fev. 2013 17:38 #7255
Boa tarde,
Preciso da vossa ajuda se puderem neste sentido.
Sem que eu soubesse , ajudava uma vizinha minha bastante idosa , e á algum tempo a mesma faleceu .
Qual não foi o meu espanto quando fui contactada por um advogado dizendo que a idosa tinha-me deixado metado do seu patrimonio, ou seja uma casa, uma garagem e um terreno, a outra metade mais ou menos igual(casa um pouco mais pequena) a outra pessoa que tambem a ajudava.
Depois de andar ás voltas com a papelada, fiquei a saber que me irria ser cobrado por parte das finanças um imposto de selo de 10% , ora o meu pedido de ajuda vem neste sentido vivendo eu de uma pensão de sobrevivencia , tendo dela que me alimentar , pagar as despesas da casa e medicação como devo proceder , dado que não tenho dinheiro para pagar esse imposto?
Desde ja agradeço a a atenção prestada , ficando a aguardar a vossa ajuda.

Alexandra Gonçalves

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Testamento

18 Fev. 2013 16:13 #7282
Cara Alexandra Gonçalves, boa tarde.

Sugerimos que contacte a AT - Autoridade Tributária e Aduaneira (Finanças) pelo nr. 707 206 707, nos dias úteis das 08h30 às 19h30, no sentido de perceber quais as alternativas possíveis e aplicáveis ao caso que nos expõe. Talvez seja possível "pagar" com uma parte da herança, ou pagar em prestações. Quando ligar tenha consigo o Número de Identificação Fiscal (NIF).
Tempo para criar a página: 0.288 segundos