Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloque aqui todas as dúvidas que tenha sobre a família que não estejam relacionadas com as outras secções.

Taxas moderadoras - Aurélio

Taxas moderadoras - Auréliofoi criado por Beatriz Madeira

15 Out. 2012 17:29 #5982
fui nas finanças no dia 08-10-2012 com os documentos para pedir insençao das referidas taxas e fui informado que ja nao podiam receber por estar fora de prazo .
Gostaria de saber isso esta correto pois ja li que podemos pedir em qualquer altura e que os prazos eram meramente informais.Desde ja os meus agradecimentos

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Taxas moderadoras - Aurélio

15 Out. 2012 17:48 #5983
Caro Aurélio, boa tarde.

O prazo da entrega do requerimento para isenção do pagamento das taxas moderadoras por insuficiência económica terminou dia 31 Maio passado.

Caso se trate de uma situação de desemprego, poderá verificar no artigo que encontra em sabiasque.pt/familia/legislacao/950-apli...12-actualizacao.html que os desempregados com inscrição válida no Centro de Emprego que auferem subsídio de desemprego igual ou inferior a 1,5 vezes o indexante de apoios sociais (IAS) que, em virtude de situação transitória ou de duração inferior a 1 ano, não podem comprovar a sua condição de insuficiência económica em tempo, (...), estão isentos do pagamento de taxas moderadoras, mediante exibição da declaração, de modelo próprio (com validade de 90 dias), emitida pelo Centro de Emprego onde se encontram inscritos, junto do Centro de Saúde da área de residência.

Caso se trate de uma outra situação, e não podendo recorrer ao Portal da Saúde, onde existiu a possibilidade de fazer uma reclamação sobre a "não isenção", sugerimos que contacte o Ministério da Saúde (taxasmoderadoras@acss.min-saude.pt) no sentido de fazer o pedido de revisão da sua situação para que possa haver a atualização do seu processo de isenção.
Tempo para criar a página: 0.302 segundos