Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloque aqui todas as dúvidas que tenha sobre a família que não estejam relacionadas com as outras secções.

Idosos, vitimas de burla

Idosos, vitimas de burlafoi criado por crisbgon

11 Out. 2012 16:07 #5913
Exmos, Srs.,
Meu marido tem uma tia de 83 anos que emprestou uma quantia em dinheiro ao marido da sobrinha dela à 3 anos e ainda não recebeu. Ele ficou sabendo que ela tinha um dinheiro guardado e mesmo sem a conhecer foi até a casa dela pediu 2.500€, sabendo que era o único dinheiro que ela tinha e que só recebe 240€ por mês. Aproveitou da ingenuidade por ser uma pessoa idosa e que reside em uma aldeia do interior e que mora sozinha. Levou-a até ao banco e pediu que ela esperasse fora. Voltou com um papel em branco para que ela assinasse. Ele se dispos a devolver o dinheiro no prazo de 2 meses e desde essa data ela ainda não recebeu, mesmo depois de ela tanto pedir que devolvesse o dinheiro, Ela até lhe disse que pagasse aos poucos pois ela precisava fazer um tratamento de saúde. Depois disso, ela escreveu-lhe uma carta cobrando esse dinheiro mas o mesmo não voltou a procurá-la. Ela precisou que alguns familiares emprestassem o dinheiro. Acontece que esse era o único dinheiro que ela tinha. E o pior é que sabemos que ele tem condições e pode muito bem devolver o dinheiro a ela.
Ela, por estar desesperada sem saber o que fazer, pediu-me ajuda pois quer saber o que pode fazer para recuperar dinheiro. Por isso venho por este meio, perguntar-lhes se há algum meio legal que possamos fazer para que ele devolva o dinheiro.
Agradeço desde já vossa atenção.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Idosos, vitimas de burla

11 Out. 2012 16:30 #5916
Cara crisbgon, boa tarde.

A primeira solução que nos ocorre é fazer queixa à PSP... Estas situações podem ser muito difíceis de solucionar porque, certamente, a pessoa que "roubou", sabe como fazer para não "deixar pontas soltas". Mas a denúncia à polícia pode ser o primeiro passo para reaver o dinheiro que pertence à senhora.
Tempo para criar a página: 0.308 segundos