Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloque aqui todas as dúvidas que tenha sobre a família que não estejam relacionadas com as outras secções.

Meu pai faleceu.. os meus bisavos tinham uma casa - Ana Cardoso

Meu pai faleceu.. os meus bisavos tinham uma casa - Ana Cardosofoi criado por Pedro Ferreira

30 Set. 2014 16:26 #12168
Meu pai faleceu ...os meus bisavos tinham uma casa que deixaram aos filhos (meus avos)...desses 4 filhos ja todos falecidos so o meu avo teve filhos (6 filhos)...Existe uma heranca de familia deixada em testamento a uma irma de meu pai .. Essa irma por sua vez quer partilhar pelos 6 irmaos incluindo ela, 2 deles ja falecidos ...Agora a minha pergunta e o seguinte a minha madrasta com quem foi o meu pai casado com regime de comunhao de bens adquiridos tem algum direito a essa heranca de minha familia....neste caso a que vai ser partilhada c o meu falecido pai..ou serei eu quem tem direito?E se ela tiver direito qual e a percentagem metade?



Agradeco sua resposta pois a minha madrasta e uma outtra tia querem e estam a pressionar todos para vender a casa...



Ana

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Meu pai faleceu.. os meus bisavos tinham uma casa - Ana Cardoso

13 Out. 2014 13:44 #12225
Cara Ana, boa tarde.

Não nos parece que a sua madrasta tenha direito a qualquer herança no que respeita à casa, uma vez que o regime de casamento terá sido, como diz, "comunhao de bens adquiridos". No entanto, sugerimos-lhe que consulte um advogado, para que possa obter um parecer oficial e, com isso, poder agir em conformidade com a lei em vigor.
Tempo para criar a página: 0.291 segundos