Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: reforma por invalidez - de anabela Camilo

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: reforma por invalidez - de anabela Camilo

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • aloeveralisboa
  • Avatar de aloeveralisboa
16 Ago. 2013 20:11

O tratamento mais adequado para esclerose múltipla é a ingestão de multivítaminas B1, B6, B12, D e E, bem como de minerais cálcio e magnésio, gorduras insaturadas (Ómega-3), ingestão de óleo de soja, de girassol e de milho, peixes, vegetais, frutas e grãos integrais.

Descanso e exercícios adequados também são benéficos.

O cigarro e o álcool devem ser eliminados, já que interferem destruindo as vitaminas do complexo B e as gorduras insaturadas.

Verificou-se nos pacientes com este mal que 90 a 95% dos casos tiveram uma considerável melhora de sua enfermidade quando sua nutrição foi bem balanceada.
aloeveralisboa.wordpress.com/simposium/esclerose-multipla/

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
25 Jun. 2013 17:02

Cara Sandra1994, boa tarde.

A situação que nos expõe deveria ser avaliada por um técnico de ação social, ou seja, um assistente social. Sugerimos-lhe que contacte a Seg. Social no sentido de pedir uma avaliação da situação para que possa ser atribuído o apoio social necessário e adequado.

Contactos diretos da Seg. Social :

- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

  • Sandra1994
  • Avatar de Sandra1994
25 Jun. 2013 14:11

Muito boas tardes...
Não sei se estou no local certo mas pretendia exclarecer uma duvida relativa não á pensão de invalidez mas sim á social de invalidez.
Um parente meu se encontra a receber o subsidio mensal vitalicio ke visa em compensar os encargos familiares com o mesmo. Porém,no ultimo ano foi diagnosticado um problema oncologico ao progenitor responsavel por este.
Com receio de ke mais tarde venha a faltar ao filho,e sabendo também ke este subsidio cessa se o mesmo morrer,visto ke não existe mais ninguém ke reuna os requisitos pra se tornar o beneficiario deste,aconcelha o requerimento á pensão social de invalidez? O subsidio mensal vitalicio foi atribuido na altura pk não lhe quiseram atribuir a pensão social de invalidez,mas na época era garantido ke este tinha alguém com o min de saude em casa.

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
30 Ago. 2012 15:18

Cara Paula Cruz, boa tarde.

Mais uma vez pela informação de que dispomos, a resposta é afirmativa, pode requerer a pensão por invalidez devido à doença de que é portadora.

Sublinhamos que seria importante verificar junto da Seg. Social como é que pode solicitar a certificação da invalidez pelo Sistema de Verificação de Incapacidades a fim de requerer a pensão por invalidez, desta vez de forma "certificada".

Quanto aos percentuais, sugerimos-lhe que os confirme junto do serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL (Tel. 808 266 266 - Dias úteis das 08h00 às 22h00), com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário.

  • Paula Cruz
  • Avatar de Paula Cruz
30 Ago. 2012 13:13

Obrigada pela sua resposta.
Ou seja, se bem percebi, posso pedir a reforma por invalidez (devido à minha doença) sem ter de esperar, para DE NOVO fazer o pedido.
Tenho de pedir um novo relatório ao meu neurologista e 'meter os papéis' do pedido de reforma.
Eu 'descontei' 22 anos e com a bonificação a que tenho direito, por ser portadora de doença crónica, creio que cheguei ao 'limite' para receber a reforma a 80%, correcto?

Atentamente
Paula Cruz

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
30 Ago. 2012 12:02

Cara Paula Cruz, bom dia.

Em relação à questão que nos coloca, e pela informação de que dispomos, não existe um "prazo" para poder repetir o pedido de reforma por invalidez.

Vamos, no entanto, sugerir-lhe que antes de o fazer novamente consulte o seu médico assistente, preferencialmente o seu médico de família (uma vez que este tipo de processos devem ser feitos via Sistema Nacional de saúde), no sentido de atestar a sua incapacidade permanente e definitiva. Posteriormente, verifique junto da Segurança Social como é que pode solicitar a certificação da invalidez pelo Sistema de Verificação de Incapacidades a fim de requerer a pensão por invalidez, desta vez de forma "certificada". Veja mais informações sobre "Invalidez" em seg-social.pt/pensao-de-invalidez

Tempo para criar a página: 0.269 segundos