Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Pensão de invalidez para residente em França

Pensão de invalidez para residente em Françafoi criado por alessa

14 Set. 2015 22:31 #14442
Boa-noite,

Eu vivo em França há mais de 25 anos e foi-me atribuída uma pensão de invalidez há 4 anos. Coisa muito rara aqui em França para pessoas que, como eu, tinha só 50 anos na altura. O diagnóstico principal que levou à atribuição da pensão de invalidez foi "artrose severa", isto é, eu tenho uma mobilidade muito reduzida e a artrose está presente em todo o corpo e não posso trabalhar. A Segurança Social francesa mandou o meu processo para Portugal com um pedido de reconhecimento da minha invalidez porque eu trabalhei 8 anos em Lisboa, na antiga Marconi (tenho por isso descontos mais do que suficientes). A minha pensão aqui é muito pequena, eu trabalhei poucos anos. A minha questão é de saber se para casos como o meu (há outras patologias mas menos incapacitantes) a Segurança Social portuguesa atribui a pensão de invalidez. Se alguém tem conhecimento de como é que as coisas funcionam eu agradeceria porque não tenho a menor ideia de como se passam as coisas em Portugal e tenho muito medo que o meu problema não seja suficientemente grave embora eu sofra muito e não tenha qualidade de vida nenhuma. Ana
Tempo para criar a página: 0.297 segundos