Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Urgente!!Rescisão com justa causa

Urgente!!Rescisão com justa causafoi criado por cris

08 Dez. 2012 00:26 #6528
Boa noite,
Pretendo rescindir com justa causa, por incumprimento de contrato por parte da entidade patronal.Já consultei advogado e tenho a razão do meu lado.
A minha questão é quanto tempo aproximado durará um processo destes, já prevendo que se vão recusar a pagar a indeminização? Ou seja não recebo nem ordenado nem subsidio de desemprego, correcto?
Agradeço a vossa resposta

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Urgente!!Rescisão com justa causa

10 Dez. 2012 11:08 #6533
Cara cris, bom dia.

Nos processos de rescisão de contrato pelo trabalhador por justa causa pode acionar-se o Fundo de Garantia Salarial que permite que o trabalhador receba uma remuneração/prestação de apoio enquanto decorre o processo e até que seja provada a culpa do empregador. Havendo já a certeza de "ter a razão do seu lado", então poderá contar vir a receber o subsídio de desemprego após conclusão do processo.

O melhor será falar com um técnico através do VIA SEGURANÇA SOCIAL para clarificar como é que pode acionar o Fundo de Garantia Salarial. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário.
Tempo para criar a página: 0.280 segundos