Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: exploracao ,abuzo psicologico por parte de entidade patronal

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: exploracao ,abuzo psicologico por parte de entidade patronal

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
14 Jun. 2016 16:11

Joana, boa tarde mais uma vez.

Considerando o que diz: "ninguem nao faz nada,especialmente para nos emigrantes", repetimos que deve contactar URGENTEMENTE o ACM – ALTO COMISSARIADO PARA AS MIGRAÇÕES e não apenas o ACT (que fez muito bem e deve insistir).

Contactos do ACM – ALTO COMISSARIADO PARA AS MIGRAÇÕES
Atendimento telefónico - Linha SOS Imigrante - 808 257 257
Atendimento pessoal - Centro Nacional de Apoio ao Imigrante (CNAI) - contactos em www.acm.gov.pt/contactos

  • Gabisebi
  • Avatar de Gabisebi
09 maio 2016 22:18

boa noite,
muito obrigada,peso desculpa,com que me pode ajudar se eu enviei um email para ministerio de trabalho e soliedaridade,diserao que o caso e urgente que vao averiguar e ate agora nada mesmo nada.ninguem nao faz nada,especialmente para nos emigrantes.era pra mes de abril o meu marido ter julgamento ,porque impugnamos no tribunal,o mes pasado ligarao do tribunal a dizer que o proceso ainda nao tive despacho e agora esta dia 12 e o meu dia 18.nao acredito em mais nada ele ,o patrao vai conseguir safarse pq nao so a primera que lhe esta a fazer isso.mesmo do ACT nao sei se lhe fizerao grande coisa.ele conhece muita gente,gente grande,continua a ameacar,a fazer o que lhe apetece.eu cheguei a ser medicada ,ando a tomar muitos comprimidos,esto sempre com medo.Voce acha mesmo normal,depois de fazer queixa no ACT,enviei carta por patrao que nao faco mais horas a mais,e faco tudo do contrato,o dia a seguir ele dame ferias e depois proceso disciplinar por nos os dois,despedimento justa cauza.eu uma nao acho.nao vejo nada legal e normal ter so deveres sem direitos pq?em esse tempo de decembro ate agora eu sei que vendeu muitos animais pq ele quere mentir e dizer que trabalhava poco,entao pq nos fez contato efectivio desde principio escreve 8 h por dia,40 semanais?agora o advogado de eles dis que o nosso horario era de segunda a domigo com 6 por dia e que tinha de trabalhar sabado e domingo por causa da casa de ele de exploracao.com mentiras ele se vai safar,eu tenho tamben testemunhas so que ele tem muitos a mentir.em fim seja o que deus quiser ,mais eu vo fazer de uma manera chegar a um posto de televizao expur toda historia.problema e que gente rica como ele consegue tudo e mais alguma coisa.espero muito bem o merritisimo juiz avaliar bem o nosso caso.eu esqualhar vo ligar tamben ao nr que Voce me deu acha que me pode ajudar.queria a sua opiniao se pode ser sobre o facto de denuncia e depois proceso disciplinar por os dois.acha legal?muias pesoas dizem que so assim nos podia despedir pq tratavase de cumprir nao sei o que com a medida do IEFP?e verdade>
mais uma vez obrigada

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
09 maio 2016 16:21

Joana, boa tarde.

Contacte urgentemente esta entidade para pedir ajuda:

ACM – ALTO COMISSARIADO PARA AS MIGRAÇÕES
Atendimento telefónico - Linha SOS Imigrante - 808 257 257
Atendimento pessoal - Centro Nacional de Apoio ao Imigrante (CNAI) - contactos em www.acm.gov.pt/contactos

  • Gabisebi
  • Avatar de Gabisebi
06 maio 2016 17:18

muito bom dia,
espero explicar como deve se para voce entender pq so emigrante,nao e assim tao facil escrever...
eu mais o meu marido trabalhamos em uma exploracao de animais tempo de 8meses.acontece que o patrao fez contrato sem termo depois de 2mes trabalhar sem contrato,ele foi levar nos a IEFP escreveunos com a morada da contabilista de ele.dizia que e bom pra ele.aceitamos pq dizia o e assim o nao.em fim no principio ele dis pra trabalhar sem folga,que em tempo ne vai dar uma tarde livre.tarde que nunca chego.faziamos horas a mais ate muito tarde,tomei uma decisao de ir fazer uma denuncia ao ACT,PQ O MEU CASAMENTO IA POR AGUA ABAIXO.eu ficava ate as 22 h amamentar animais e foi uma altura que o meu marido comeco a beber a noite,nao queria mais trabalhar sabados e domingos,o meu marido pediu para fazer horario do contrato que escreve 8h diarias quarenta semanais.o patrao fico furioso por eu ter feito a caixa,quando voltei do ACT,o patrao dis que estamos de ferias e ate o final do ano nao nos quere la.aconteceu no dezembro2015,o patrao fechoume na casa a mim e o meu filho menor para nos asustar,chamei gnr fiz queixa tenho um proceso judicial com ele.dizia que e pra nos asustar.apareceu dia 17 dec 2 procesos disciplinares por cada um de nos com muitas mentiras,coisas que nao da para acreditar do que pode ser capaz uma pesoa.foi varias vesez ameacada a frente do meu filho e duas vezes gravei com o tlmovel quando o patrao queria baterme com a forquilha,nao aconteceu pq um sobrinho de ele puxo para atras.em fim dificil.respondi a nota de culpa dia 28dec ameacada varias vesez nao aguentava mais.dia 30dec chego a decisao de ele,queria que eu assinase como que tudo esta verdade.eu dis pra vir por coreio assino o aviso e ja esta.queria enganarnos.
nao tivemos por lo menos nehum de nos advertencia ne escrita ,ne verbal,ne audicao,nada,simplismente veio despedimento justa cauza so com mentiras.
foi ao tribunal a contestar o despedimento e esperar a ver o que se pasa com esta justica?com o facto de estar ameacados,explorados?TUDO TEM UM LIMITE
Ja agora venho preguntar-lhe com testemunhas que estaraoi a mentir,amigos de ele isso funciona assim?
muito obrigada
espero muito urgente uma resposta da sua parte
cumprimentos

Tempo para criar a página: 0.307 segundos