Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Mudança de empresa, mesma chefia, é legal ?

Mudança de empresa, mesma chefia, é legal ?foi criado por ejpires

20 Nov. 2015 12:42 #14577
Trabalhei na empresa A durante 10 anos, foi-me proposto rescisão contratual na empresa A e novo contrato na empresa B que pertence ao mesmo grupo económico,
recebendo indeminização pelos anos de trabalho na empresa A.
foi-me prometido (com testemunhas) que tudo seria igual, as mesmas condições.
o que se veio a provar que não. o salario manteve-se igual, mas algumas regalias mudaram, os prémios mudaram ou deixaram de existir. as progressões sao diferentes para pior ,quando na empresa A se manteve tudo inclusivé havendo algumas melhorias.
essa promessa não ficou escrita. foi apenas falada em reuniões , onde mais pessoas testemunharam. (algumas na mesma situação que eu ).
Na empresa B no qual já trabalho á 10 anos, mantive durante todo este tempo a mesma chefia da empresa A , o mesmo trabalho, o mesmo departamento, tudo igual.
A empresa A é cabeça de grupo (casa mãe) .

1ª questão - legalmente posso fazer algo que inverta a minha situação contratual ? 10 anos depois. e ser resarcido de todas as perdas.

2ª questão - é legalmente possivel passar os trabalhadores para uma outra empresa do grupo e manter as chefias da empresa mãe ?
Nestes casos a empresa mãe é obrigada a fazer a reinserção do trabalhador?

Obrigado
J.Pires
Tempo para criar a página: 1.326 segundos