Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

dúvida

dúvidafoi criado por madantunes

30 Jan. 2015 11:27 #13201
Bom dia,
Estou desde o inicio de julho com um contracto de 3meses automaticamente renovável (ainda não cheguei á terceira renovação portanto) e gostava de saber se, voluntariamente, me quiser despedir, se de seguida (passado o tempo de aviso - 1mes e consequente saída da empresa) me posso inscrever no centro de emprego de forma a ficar elegível para estagio profissional do IEFP.
Agradeço desde já a atenção e possibilidade de me poderem esclarecer.
Muito obrigado.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico dúvida

30 Jan. 2015 14:21 #13207
Cara madantunes, boa tarde.

Vamos deixar-lhe a sugestão de que consulte a página do IEFP sobre medidas de apoio ao emprego, nomeadamente sobre "Estágios Emprego", em www.iefp.pt/estagios

Estes "Estágios Emprego" têm uma duração de 9 meses e visam "promover a inserção de jovens no mercado de trabalho ou a reconversão profissional de desempregados.".

Assim, não estamos certos de que, estando já inserida no mercado de trabalho, possa candidatar-se aos "Estágios Emprego", sendo melhor procurar esclarecimentos junto de um Centro de Emprego, antes de tomar a iniciativa de despedir-se.
Tempo para criar a página: 0.272 segundos