Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

rescisão de contrato

rescisão de contratofoi criado por IsabelMachado

13 Jan. 2015 21:30 #13051
Boa noite, precisava mesmo de um esclarecimento.
Assinei contrato numa companhia área para assistente de bordo em Fevereiro de 2014; esse contrato foi de 1 ano e está a terminar agora. Recebi a carta de rescisão, e já me foi dada indicação que não pretendem efetuar novo contrato, nem a mim nem a outros colegas que fizeram a formação comigo. No entanto, sei que pessoas que fizeram formação e assinaram contrato depois de mim (ao contrário de mim, fizeram o primeiro contrato de 6 meses, ao invés de 1 ano) renovaram agora o contrato por mais 1 ano. A empresa pode rescindir comigo ao mesmo tempo que renova o contrato com pessoas que entraram depois na empresa, sem qualquer justa causa? Nunca cheguei atrasada, faltei, seja o que for. Tenho uma ficha limpa, apenas com elogios. De acordo com o sindicato, junto do qual já me fui informar, a empresa terá de me renovar o contrato, caso contrario não poderia renovar a funcionários, nesta mesma altura, que entraram depois de mim. Esta informação está correta? Agradeço toda a ajuda.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico rescisão de contrato

29 Jan. 2015 16:10 #13184
Cara Isabel Machado, boa tarde.

Deverá confiar na informação que o sindicato lhe dá, uma vez que a antiguidade é um critério que poderá dar origem a "preferência" para renovação de contrato.
Tempo para criar a página: 0.288 segundos