Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

boa noite estou com uma depressão ajude me

boa noite estou com uma depressão ajude mefoi criado por Nuno Pereira

31 Jul. 2014 00:56 #11789
e o seguinte eu cortei o dedo dai optei por meter baixa embora não tenha sido no trabalho e a baixa terminou ontem dai a gerente da área de serviço ligou me a perguntar se eu ia trabalhar onde eu disse que sim e por forca queria que eu e mais um colega ficássemos a fazer os nossos dias de trabalho mais as folgas eu disse que não o fazia dai ao tlm disse que eu estava a predicar os meus colegas porque eles concordavam e eu não e disse que eu não tinha personalidade ou seja não tenho condições para me manter na empresa a trabalhar dai desloquei me ao meu medico de família onde desabafei com ele e ele disse que eu estava com uma depresao ou seja tudo me mete confusão estou a ser medicado com antidepressivos o que me resta saber e se não teria que ter um fundo maneio para repor em caso de falhas na bomba de gasolina coisa que eu e os meus colegas nunca tivemos e sempre que aja falhas nos temos que pagar do nosso bolso estou la a quatro anos e meio faz no dia 10 de Setembro de 2014 poderei recuperar esse tempo perdido e os cinco dias pela morte do meu pai que também não os gozei como por exemplo do nascimento da minha filha Beatriz ou seja posso sair com justa causa ou não haverá motivos para eu sair e trazer a carta do fundo desemprego e porque se me cruzo com a mulher irei perder a cabeça dai o meu medo de mim mesmo do que venha a fazer, estão a fazer com que seja eu a desistir mas não e isso que eu pretendo e já tentei conversar para me darem a carta e não quer dar dai o meu pedido de ajuda espero que sejam breves fuiiiii e um bem aja ao furum ah ainda tenho as ferias todas para gozar

Respondido por Beatriz Madeira no tópico boa noite estou com uma depressão ajude me

01 Ago. 2014 09:56 #11796
Caro Nuno Pereira, bom dia.

Se decidir apresentar a sua demissäo näo terá direito a requerer o subsídio de desemprego, apenas se for despedido por iniciativa do empregador é que terá direito a requerer.

No caso do "fundo de maneio" (abono para falhas), este apenas é obrigatório caso esteja escrito no contrato de trabalho ou no descritivo de funcões que o trabalhador tem responsabilidades de caixa (mexe em dinheiro) e que, por isso mesmo, tem direito a abono para falhas.

Quanto a trabalhar as folgas, isso seria ilegal... o empregador näo poderá obrigar nenhum trabalhador a "repor" dias de baixa com trabalho em dias de folga, a näo ser que pague esse trabalho em dias de folga como tal.
Tempo para criar a página: 0.308 segundos