Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: os domingos tem que ser pagos a dobrar?

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: os domingos tem que ser pagos a dobrar?

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
04 Ago. 2010 17:36

Se os domingos fazem parte do seu horário de trabalho "normal", ou seja, se foi contratada para fazer esse horário e é o que está escrito no contrato de trabalho, então os domingos não são pagos a dobrar.

As férias são calculadas consoante o tipo de contrato. Se tem um contrato a termo certo/incerto, então tem direito a 2 dias de férias por cada mês de trabalho. Se tem um contrato sem termo, tem direito a 22 dias de férias anuais.

  • Pedro Ferreira
  • Avatar de Pedro Ferreira
19 Jul. 2010 11:50

Boa noite.vou voltar a colocar uma questão porque preciso obter um esclarecimento muito urgente mesmo.estou a trabalhar num supermercado desde o dia 1 de outubro de 2009.o meu contrato era de seis meses e foi renovado,em part-time de 20h.acontece que passado um mês de o contrato ter sido renovado eu passei a fazer só 16h ao fim de semana.o que eu quero mesmo saber e se os domingos tem que ser pagos a dobrar,e como posso comprova-lo na minha entidade empregadora.e já agora,queria tb saber como calcular as minhas férias visto que só trabalho ao fim de semana.agradeço uma resposta mesmo muito urgente.

Tempo para criar a página: 0.291 segundos