Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: perda de ordenado

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: perda de ordenado

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
20 Jan. 2011 12:15

Cara Susana Guimarães,

Nos casos de contratações a termo, como acontece frequentemente em empresas de trabalho temporário, os subsídios de férias e de Natal são calculados de forma proporcional ao tempo trabalhado. Como têm por base o valor/hora ou valor/dia do trabalhador, esse valor é descontado em caso de falta, devendo ser de forma proporcional.

Temos conhecimento que as empresas de trabalho temporário têm, efectivamente, regulamentação específica, pelo que sugerimos a sua consulta. No Código do Trabalho português em vigor (Lei 7/2009 de 12 Fevereiro) as especificações sobre trabalho temporário estão dispostas no artigos 172.º e seguintes.

O Código do Trabalho português em vigor (Lei 7/2009 de 12 Fevereiro) é aplicável caso não esteja em vigor um Contrato Colectivo de Trabalho (CCT) ou regulamentação específica da empresa/sector que determinem formas de actuação diferentes. A leitura da informação constante nesta mensagem não invalida a leitura integral dos artigos mencionados ou da secção correspondente do Código do Trabalho português em vigor (Lei 7/2009 de 12 Fevereiro). Disponível para consulta e/ou download nos artigos Novo Código do Trabalho entra em Vigor Dia 17 de Fevereiro ou Novo Código do Trabalho .

Ficamos ao dispor.
A equipa do Sabias Que

  • Pedro Ferreira
  • Avatar de Pedro Ferreira
15 Jan. 2011 14:46

Boa tarde, tenho tido muitas duvidas á cerca das empresas de trabalho temporário, pois é a 1º vez que estou nesta situaçao e parece que fazem as leis á maneira deles. Eu recebo os porpocionais de subsidio de Natal e férias todos os meses em conjunto com o ordenado. A situaçao é que sempre que exista uma falta ou mais durante um mes descontam tb nesses subsidios. Estará correto? Estes subsidios não deverão ser pagos na intrega?

Tempo para criar a página: 0.605 segundos