Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Progressão de carreira

Progressão de carreirafoi criado por SSantos

27 Out. 2013 16:24 #9678
Olá boa tarde,
Solicito-vos ajuda na resposta a uma duvida em relação à progressão de carreira e sua certificação.
Tenho sido docente não qualificado por 5 anos (sendo tutelado) e agora que acabo de terminar o ensino superior passo a docente qualificado.
Sendo que faço parte do ensino especializado da música, passaria a ser K7. Há algum processo que tenha que passar para receber esta promoção ou acontece automaticamente aquando a apresentação do diploma do curso superior?

Por ser tão específico espero que me possam ajudar,
Obrigado pela atenção que me possam disponibilizar,
Com os melhores cumprimentos,
Sérgio Santos

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Progressão de carreira

30 Out. 2013 14:39 - 02 Dez. 2023 17:44 #9732
Caro Sérgio Santos, boa tarde.

Trata-se, efetivamente, de uma questão bastante específica, pelo que lhe sugerimos que contacte um sindicato ou uma associação profissional que o possa esclarecer nesta matéria.

FENPROF - Federação Nacional dos Professores - www.fenprof.pt/
SPN - Sindicato dos Professores do Norte - www.spn.pt/
SPZN - Sindicato dos Professores da Zona Norte - www.spzn.pt/pt
SPZC - Sindicato dos Professores da Zona Centro - spzc.pt/
SPRC - Sindicatos dos Professores da Região Centro - www.sprc.pt/
SPGL - Sindicato dos Professores da Grande Lisboa - www.spgl.pt/
SIPE - Sindicato Independente de Professores e Educadores - www.sipe.pt/
ASPL - Associação Sindical de Professores Licenciados - www.aspl.pt/
Ultima edição : 02 Dez. 2023 17:44 por Pedro Ferreira.

Respondido por anacosta no tópico Progressão de carreira

21 Jul. 2016 16:27 #15519
Boa tarde,

Trabalho há 8 anos numa empresa de comercio de rua e tendo só três funcionarias: uma caixeira-encarregada, uma 1ª caixeira e eu, caixeira-ajudante de 3º ano, gostaria de saber se devo pedir para rever a minha posição na empresa?

Não sei com que regularidade isso deve ser feito ou se é sequer possível já que é uma pequena empresa?

A minha preocupação também se prende com o facto de na possibilidade de mudar de emprego, tendo já reconhecido o meu cargo com base nos anos de experiência, isso ser vantajoso para a minha progressão de carreira em outras empresas.

Atenciosamente
Ana Costa

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Progressão de carreira

21 Jul. 2016 17:52 #15520
Por norma, no setor privado, independentemente da dimensão da empresa, a progressão na carreira faz-se de acordo com aquilo que o empregador estipula/regulamenta, ou o que está estipulado em contrato coletivo de trabalho, ou o que está estipulado em contrato individual de trabalho, ou, ainda, o que possa ser regulamentação do setor por via sindical. Não havendo nenhuma regulamentação sobre a matéria, em nenhum dos formatos descritos, o pedido poderá ser feito, mas a sua aceitação dependerá da vontade do empregador.
Tempo para criar a página: 0.300 segundos