Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

CESP

CESPfoi criado por Perdigao

27 Ago. 2023 15:55 #23607
Olá.
Quero-me desvincular de socio da CESP. Gostaria de saber o que tenho de fazer.
Encontro varios temas sobre como inscrever para socio mas não o contrario, pelo menos para este sindicato.
O valor é me retirardo todos os meses no recibo de ordenado pela minha entidade patronal.
Conseguem ajudar sff.

Respondido por Perdigao no tópico CESP

27 Ago. 2023 16:07 #23608
Olá.

Queria-me desvicular de socio do sindicato CESP e gostaria de saber o que tenho de fazer.
O valor é retirado todos os meses do meu vencimento pela minha entidade patronar.
Será que me podem ajudar, sff.
Grata.
Cumprimentos.

Respondido por Pedro Ferreira no tópico CESP

28 Ago. 2023 09:20 - 15 Set. 2023 11:09 #23609
Segundo o site do CESP, para se desvincular de sócio do sindicato, deve enviar uma carta registada com aviso de receção ao CESP, indicando o seu nome, número de sócio, local de trabalho e motivo da desvinculação. Deve também informar a sua entidade patronal da sua decisão, para que esta deixe de descontar a quota sindical do seu vencimento. A desvinculação só produz efeitos no mês seguinte ao da receção da carta pelo CESP.

Pode contactar o CESP para lhe enviarem um modelo de carta de desvinculação através dos contactos disponíveis no site do CESP: Contactos CESP .

Esperamos ter ajudado.

Ao deixar de ser sócio do CESP, deixará de ter acesso às seguinte vantagens:
  • Acesso a uma rede de apoio jurídico, técnico e sindical, que defende os direitos e interesses dos trabalhadores do comércio, escritórios e serviços;
  • Participar nas atividades e iniciativas do sindicato, tais como assembleias, plenários, greves, manifestações, formações, etc.;
  • Beneficiar de descontos e protocolos em diversos serviços e produtos, tais como saúde, educação, cultura, lazer, seguros, etc.;
  • Receber informação atualizada sobre as questões laborais, sociais e económicas que afetam os trabalhadores do setor;
  • Contribuir para a construção de um movimento sindical forte, representativo e reivindicativo.

 
Ultima edição : 15 Set. 2023 11:09 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.284 segundos