Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Humilhação no local de trabalho

Humilhação no local de trabalhofoi criado por Smartins43

31 Out. 2014 12:48 #12510
Boa tarde. Eu sou nova neste forúm e pretendia por favor que me ajudasse na seguinte situação. Há 4 anos que trabalho numa empresa e sempre fui sujeita a humilhação por parte do meu chefe. Como necessito de trabalhar como qualquer pessoa, fui aguentando. Atualmente encontro-me com uma grande depressão e estou na iminência de meter baixa. Sei que, se me despedir não tenho direito ao fundo de desemprego. Gostaria que me aconselhassem o que fazer.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Humilhação no local de trabalho

31 Out. 2014 16:57 #12534
Cara Smartins43, boa tarde.

Em primeiro, sugerimos-lhe que fale com o seu médico de família sobre o assunto. Uma pausa (baixa) de curta duração dar-lhe-á tempo para "respirar", refletir e decidir o que será melhor para si.

Em segundo, sugerimos-lhe que fale com a ACT de forma a saber quais os seus direitos em caso de "abuso psicológico" e "assédio moral" e de como, se for o caso, poderá sair da situação sem perder direitos.

Pergunte, também na ACT, que tipo de evidências/provas são necessárias para sustentar este tipo de acusação, admitindo que poderá despedir-se com justa causa. Não conte com o testemunho dos colegas...

Adicionando, sugerimos-lhe ainda que, depois de falar com a ACT, consulte um advogado para ter uma opinião (profissional) diferente. Este poderá contextualizá-la legalmente e dar-lhe uma visão objetiva da situação.
Tempo para criar a página: 0.286 segundos