Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Suspensão Subsidio Desemprego

Respondido por sniper_atomic no tópico Suspensão Subsidio Desemprego

14 Mar. 2013 16:49 #7511
Eu recebo o valor mínimo do subsídio de desemprego €419,quando acabar os 3 meses de trabalho que tenho pela frente e se voltar ao desemprego e a retomar o subsidio que tinha suspenso,nunca posso receber menos que este valor ou é possivel?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Suspensão Subsidio Desemprego

14 Mar. 2013 16:53 #7512
Caro sniper_atomic, boa tarde.

À partida não, até porque o que vai ganhar durante os 3 meses de trabalho é um valor superior ao da remuneração anterior.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: sniper_atomic

Respondido por heartyhavok no tópico Suspensão Subsidio Desemprego

16 Jul. 2013 11:41 #8646
gostava de saber quais os "passos" a dar para solicitar a suspensão do subsidio de desemprego, obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Suspensão Subsidio Desemprego

16 Jul. 2013 12:04 - 24 Jun. 2023 12:05 #8649
Caro/a heartyhavok, bom dia.

Para suspender o subsídio de desemprego deve comunicar à Seg. Social a situação que determina a suspensão no prazo de 5 dias úteis a contar da data em que toma conhecimento da situação.

As situações que determinam a suspensão do subsídio de desemprego estão descritas no ponto "Suspensão" do separador "Qual a duração e o valor a receber" da página seg-social.pt/subsidio-de-desemprego do site da Seg. Social.

Tratando-se de um emprego, por exemplo, o beneficiário deve levar o contrato de trabalho assinado por ambas as partes (trabalhador e empregador) à Seg. Social para comprovar que arranjou emprego e que, por isso, suspende o subsídio.
Ultima edição : 24 Jun. 2023 12:05 por Pedro Ferreira.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: heartyhavok

Respondido por heartyhavok no tópico Suspensão Subsidio Desemprego

16 Jul. 2013 13:02 #8651
o trabalho é só por 3 messes, 8 horas de trabalho, ou seja primeiro assino o contrato e depois então apresento o contrato a seg. social num prazo de 5 dias. peço desculpa, mas isto pra mim é tudo novidade

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Suspensão Subsidio Desemprego

16 Jul. 2013 17:20 #8654
Caro/a heartyhavok, boa tarde.

Confiando na informação dada pela Seg. Social, sim, esse será o procedimento adequado. Assina o contrato que apresenta na Seg. Social a fim de confirmar que foi contratado e está a trabalhar e que, por isso, suspende o contrato pelo prazo definido.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: heartyhavok
Tempo para criar a página: 0.300 segundos