Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: desemprego na suiça

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: desemprego na suiça

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
30 Set. 2014 14:45

Caro Vítor Oliveira, boa tarde.

Sobre o destacamento de trabalhadores, encontra disponíveis 2 guias da Seg. Social em seg-social.pt/guias-praticos?bundleId=291040

Sobre mobilidade internacional (Suíça), poderá consultar a informação que consta na página seg-social.pt/estados-da-uniao-europeia/...aina-noruega-e-suica

Sobre formulários aplicáveis, consoante a situação específica, poderá consultar a informação em seg-social.pt/formularios?bundleId=3633140

Para contactar a Seg. Social, poderá utilizar os contactos que encontra em seg-social.pt/linha-seguranca-social

  • vitoroliveira
  • Avatar de vitoroliveira
29 Ago. 2014 16:08

ola alguem me sabe dizer como pedir os descontos de portugal para aqui .site ou email.e qual .OBRIGADO a todos :blush:

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
05 Nov. 2012 16:54

Cara isabel7, boa tarde.

Aqui em Portugal, o trabalhador que está a receber subsídio de desemprego que, entretanto arranja um emprego, e que fica novamente desempregado, pode retomar o subsídio que lhe foi atribuído inicialmente pelo tempo ainda restante, até ao final do período de concessão.

Se estava a receber o sub. desemprego aqui em Portugal e ficou desempregada na Suíça, deve fazer o processo como a sua amiga para ver se tem direito ou não. Apenas após avaliação do seu processo, contando com o tempo dos descontos aqui em Portugal, é que a Seg. Social suíça poderá dizer se tem direito ou não.

  • isabel7
  • Avatar de isabel7
05 Nov. 2012 16:27

aqui na suiça podem pedir os descontos a portugal. eu tenho uma colega k so trabalhou ca 3 meses e pediu os restantes a portugal e teve direito a receber ca. so k no caso dela ela despediu-se para vir e eu nao. por isso a minha duvida

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
05 Nov. 2012 16:20

Cara isabel7, boa tarde.

Por norma, não havendo cumprimento das condições de atribuição de subsídio de desemprego, o trabalhador não tem direito. Se nos diz que lhe faltam 4 dias para completar o mínimo requerido na Suíça para ter direito ao subsídio, então a probabilidade é que não venha a ter direito a ele.

penas a Seg. Social Suíça é que lhe pode confirmar se tem direito ou não ou se há alguma coisa que possa fazer para vir a ter direito. Em Portugal há um subsídio social inicial que requer menos dias de trabalho, será que aí não há também este tipo de subsídio? Ou um subsídio parcial? Há que perguntar.

  • isabel7
  • Avatar de isabel7
05 Nov. 2012 16:08

obrigada junior. eu pretendo ficar na suiça mas as leis ca sao em 2 anos 1 de trabalho e faltam 4 dias para completar esse ano, por isso a minha duvida de puder ter direito ou nao pk em portugal tava desempregada

Tempo para criar a página: 0.290 segundos