Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Retoma do subsídio de desemprego

Retoma do subsídio de desempregofoi criado por asterisco

29 Jun. 2010 18:55 #341
Requeri o subsídio de desemprego em Abril de 2009 e ele foi-me concedido pelo período de 1140 dias. Ao fim de um ano, por razões psicológicas (a inactividade stressava ...), respondi a um anúncio de emprego. Fui receber o mesmo que recebia de subsídio e o contrato ficou apenas pelo período de 3 meses. O patrão sofre de um qualquer distúrbio mental e, por um motivo perfeitamente fútil, ao fim de dois meses disse-me que não contava mais com os meus serviços e para eu ficar em casa que a empresa pagava-me os ordenados até ao fim do contrato!!A pergunta que faço é a seguinte: no fim desta "telenovela" posso retomar o recebimento do subsídio de desemprego de acordo com os valores antes estipulados ou começa um novo processo, com novo prazo e novo valor, à custa da nova importância do ordenado?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Retoma do subsídio de desemprego

30 Jun. 2010 09:33 #343
No final do contrato a termo certo o trabalhador retoma as prestações de desemprego anteriormente concedidas. Deve solicitar ao empregador o preenchimento do formulário 5044 da Seg. Social para poder ir à Seg. Social retomar as prestações de desemprego.
Tempo para criar a página: 0.280 segundos