Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Direito a subsídio de desemprego após estágio profissional

Direito a subsídio de desemprego após estágio profissionalfoi criado por Pedro Ferreira

28 Jun. 2010 09:50 #339
boa noite, estou a usufruir do meu direito ao fundo desemprego. surgiu-me uma oportunidade de realizar um estágio profissional (12 meses - sou licenciada e tenho menos de 35 anos) numa empresa da minha area profissional. A empresa (entidade promotora, como o iefp lhe chama)irá propor-me como estagiaria ao abrigo do vosso programa de estagios. so tenho uma duvida: findo esse estágio, e no caso da empresa não pretender contratar-me, volto a ter direito ao fundo desemprego? esta questao preocupa-me, pq findo o estagio se n for contratada sera contra minha vontade... preciso de saber se vale a pena aceitar o estagio ou jogar pelo seguro e ficar c o fundo desemprego até arranjar trabalho efectivo. obrigada

Respondido por ritavalente no tópico Direito a subsídio de desemprego após estágio profissional

29 Jun. 2010 23:05 #342
gostava d perceber pq ng responde à minha questao...

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Direito a subsídio de desemprego após estágio profissional

30 Jun. 2010 09:54 #345
Para obter uma resposta quanto à questão da retoma do subsídio de desemprego após o estágio profissional sugerimos que contacte o serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL e lhes coloque a questão directamente. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 08h00 às 20h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal.

Quanto à questão de "jogar pelo seguro", é uma decisão pessoal. No entanto, pergunto: é melhor estar empregada ou desempregada? Terá assim tantas oportunidades de arranjar um emprego efectivo? Se calhar vale a pena considerar esta oportunidade, quem sabe se não lhe "abre portas" a novas oportunidades?
Tempo para criar a página: 0.277 segundos