Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Quanto tempo de descontos para obter o subsidio de desemprego

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Quanto tempo de descontos para obter o subsidio de desemprego

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
17 Jun. 2010 12:24

O trabalhador, aquando o despedimento, deve solicitar ao empregador que preencha o formulário 5044 (que encontra em eportugal.gov.pt/servicos/pedir-o-subsid...bsidio-de-desemprego ) e lhe entregue para poder ir entregar à Segurança Social para requerer as prestações de desemprego. Atenção que o motivo do desemprego, para o trabalhador ter direito ao subsídio, deve ser totalmente dependente do empregador, ou seja, o trabalhador tem que ficar involuntariamente desempregado. Relativamente ao tempo de descontos para ter direito ao subsídio, precisa de um mínimo de 450 dias (15 meses) de descontos ininterruptos imediatamente anteriores à data do desemprego para ter direito ao subsídio de desemprego e de 180 dias (6 meses) para ter direito ao subsídio social de desemprego.

  • jorge moreira
  • Avatar de jorge moreira
15 Jun. 2010 18:40

ola,
tenho a seguinte duvida:
estou com descontos continuos á mais de quatro anos, entretanto no meu emprego anterior o meu contrato nao foi renovado mas começei logo a trabalhar noutro local sem haver quebra de descontos.
o certo é que estou aqui vai para dois meses e devem-me mandar embora. será que eles tem de me dar a carta para o fundo desemprego? Depois de ter saido da empresa anterior quanto tempo temos de descontar para ter direito ao subsidio se nao houver quebras de descontos?
obrigado

Tempo para criar a página: 0.289 segundos