Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Quanto tempo de descontos para obter o subsidio de desemprego

Quanto tempo de descontos para obter o subsidio de desempregofoi criado por jorge moreira

15 Jun. 2010 18:40 #294
ola,
tenho a seguinte duvida:
estou com descontos continuos á mais de quatro anos, entretanto no meu emprego anterior o meu contrato nao foi renovado mas começei logo a trabalhar noutro local sem haver quebra de descontos.
o certo é que estou aqui vai para dois meses e devem-me mandar embora. será que eles tem de me dar a carta para o fundo desemprego? Depois de ter saido da empresa anterior quanto tempo temos de descontar para ter direito ao subsidio se nao houver quebras de descontos?
obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Quanto tempo de descontos para obter o subsidio de desemprego

17 Jun. 2010 12:24 - 02 Dez. 2023 18:50 #297
O trabalhador, aquando o despedimento, deve solicitar ao empregador que preencha o formulário 5044 (que encontra em eportugal.gov.pt/servicos/pedir-o-subsid...bsidio-de-desemprego ) e lhe entregue para poder ir entregar à Segurança Social para requerer as prestações de desemprego. Atenção que o motivo do desemprego, para o trabalhador ter direito ao subsídio, deve ser totalmente dependente do empregador, ou seja, o trabalhador tem que ficar involuntariamente desempregado. Relativamente ao tempo de descontos para ter direito ao subsídio, precisa de um mínimo de 450 dias (15 meses) de descontos ininterruptos imediatamente anteriores à data do desemprego para ter direito ao subsídio de desemprego e de 180 dias (6 meses) para ter direito ao subsídio social de desemprego.
Ultima edição : 02 Dez. 2023 18:50 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.254 segundos