Boletim

Bem-vindo, Visitante
Nome de Utilizador Senha: Memorizar

Quanto tempo de descontos para obter o subsidio de desemprego
(1 a ver) (1) Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Quanto tempo de descontos para obter o subsidio de desemprego

Quanto tempo de descontos para obter o subsidio de desemprego 15 Jun. 2010 18:40 #294

ola,
tenho a seguinte duvida:
estou com descontos continuos á mais de quatro anos, entretanto no meu emprego anterior o meu contrato nao foi renovado mas começei logo a trabalhar noutro local sem haver quebra de descontos.
o certo é que estou aqui vai para dois meses e devem-me mandar embora. será que eles tem de me dar a carta para o fundo desemprego? Depois de ter saido da empresa anterior quanto tempo temos de descontar para ter direito ao subsidio se nao houver quebras de descontos?
obrigado

Re:Quanto tempo de descontos para obter o subsidio de desemprego 17 Jun. 2010 12:24 #297

O trabalhador, aquando o despedimento, deve solicitar ao empregador que preencha o formulário 5044 (que encontra em www2.seg-social.pt/do_formulario.asp?tit...prego&Action=Ver) e lhe entregue para poder ir entregar à Segurança Social para requerer as prestações de desemprego. Atenção que o motivo do desemprego, para o trabalhador ter direito ao subsídio, deve ser totalmente dependente do empregador, ou seja, o trabalhador tem que ficar involuntariamente desempregado. Relativamente ao tempo de descontos para ter direito ao subsídio, precisa de um mínimo de 450 dias (15 meses) de descontos ininterruptos imediatamente anteriores à data do desemprego para ter direito ao subsídio de desemprego e de 180 dias (6 meses) para ter direito ao subsídio social de desemprego.
  • Página:
  • 1
Moderadores: abrito
Tempo para criar a página: 0.18 segundos