Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Subsidio de Desemprego/Recibos Verdes [URGENTE]

Subsidio de Desemprego/Recibos Verdes [URGENTE]foi criado por Jigz

09 Abr. 2014 18:20 #11096
Boa tarde!

Tenho a seguinte questão para colocar, se me puderem esclarecer agradecia.

È o seguinte, estou a receber o subsidio de desemprego a cerca de 10 meses, faltando assim 5 meses para acabar essa prestação.

A questão aqui é, eu tenho uma oportunidade de trabalho numa empresa a recibos verdes numa área em que não me dá garantias de adaptação e para alem disso há fortes possibilidades de esta fechar portas em Outubro, tirando isso a verdadeira duvida é esta:

-Vamos supor que vou trabalhar para essa empresa a recibos verdes e que de facto chegamos a Outubro e a empresa fecha portas, tenho direito a receber os meses restantes do subsidio? Mesmo estando a trabalhar a recibos Verdes?


Aguardo resposta,

Obrigado :)


*Nota: Se enventualmente eu aceitar a oferta o periodo de trabalho será de Abril a Outubro, isto se não fechar portas.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Subsidio de Desemprego/Recibos Verdes [URGENTE]

15 Abr. 2014 18:42 #11129
Caro Jigz, boa tarde.

Dois esclarecimentos são necessários:

1. O prazo de atribuição do subsídio de desemprego não se prolonga em caso do beneficiário arranjar um emprego. Se está atribuído até daqui a 5 meses, terminará findos estes 5 meses, independentemente de ter, ou não, estado empregado.

2. Quando um beneficiário do subsídio de desemprego abre atividade como trabalhador independente, a Seg. Social assume que ele estará em condições de garantir a sua subsistência, sendo que suspende o apoio social atribuído.
Tempo para criar a página: 0.291 segundos