Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos de ajudas de custo e subsídios de refeição e viagem? Pergunta aqui!

cessão de contrato de trabalho

cessão de contrato de trabalhofoi criado por atsoc

23 maio 2011 11:24 #2265
o meu contrato foi celebrado a 14 de fevereiro 2011 e cessa a 31 de julho 2011, sendo que ele diz que o contrato é de 5 meses, gostaria de saber quantos dias têm o pratão de avisar a caducidade do contrato e quais os meus direitos, sende que eu já recebo com o ordenado o sub de férias e de natal.

obrigada

Respondido por sfigueiredo no tópico cessão de contrato de trabalho

27 maio 2011 15:46 #2305
Pode consultar o artigo Caducidade de contrato de trabalho a termo certo .

O contrato pode prever que não é renovado automaticamente não havendo, nesse caso, necessidade de comunicação do fim do contrato. Caso contrário, o empregador deverá comunicar a vontade de fazer cessar o contrato, pelo menos, 15 dias antes do prazo expirar.

No caso de ser o empregador a comunicar a caducidade do contrato, o trabalhador tem direito à seguinte compensação:

* Contratos com menos de 6 meses – 3 dias de retribuição base e diuturnidades por cada mês trabalhado
* Contratos com mais de 6 meses – 2 dias de retribuição base e diuturnidades por cada mês trabalhado
* Dias de férias não gozados e respectivo subsídio

Respondido por atsoc no tópico cessão de contrato de trabalho

28 maio 2011 13:54 #2328
quer dizer que a empressa não precisa de me avisar que o contrato acabou, sendo assim não tenho direito a nada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico cessão de contrato de trabalho

02 Jun. 2011 11:54 #2343
Apenas se o seu contrato referir que é renovável é que o empregador tem que avisá-la que o contrato termina, tendo direito a receber três dias de retribuição base por cada mês trabalhado. Como já recebe subsídio de férias e de Natal com o ordenado, não os poderá reclamar, mas tem direito a receber, se não gozou férias, os dias de férias não gozados e respectivo subsídio. Se não gozou férias e vai ainda gozá-las antes da data de término do contrato, não deve receber mais nada.
Tempo para criar a página: 0.297 segundos