Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos de ajudas de custo e subsídios de refeição e viagem? Pergunta aqui!

Rescisão

Rescisãofoi criado por pj41

03 Nov. 2014 23:16 #12561
Gostaria de solicitar a vossa opinião sobre assunto, fui contratada para trabalhar numa filial de uma empresa com sede em Lisboa, filial essa a 300km de Lisboa.

No último ano foi-me solicitado o desempenho de funções em Lisboa, durante os períodos que estive em Lisboa a empresa assegurou sempre as despesas, transporte, alimentação e alojamento.

Deixando-me de ser possível estar deslocado, a empresa na falta de trabalho na filial, extinguiu o meu posto de trabalho por diminuição do volume de trabalho nesse local e foi-me proposta a rescisão amigável do contrato, e respectiva indemnização que aceitei.

Durante o período que trabalhei em Lisboa, apresentei as despesas e sempre me foram pagas devidamente, apesar de por vezes apenas vários meses depois, nunca solicitei qualquer adiantamento para proceder as deslocações e nem recusei a deslocação, os pagamentos chegaram a ser feitos com 2 meses de atraso.

A proposta de saída foi-me feita no final de Setembro, com despesas ainda por pagar, mas como a empresa nunca me faltou, continuei aguardar, neste momento contactei a empresa para saber quando me seriam pagas as despesas efectuadas durante os meses anteriores 4meses de viagens semanais e alimentação, ao qual me respondem que não iriam pagar pois tinha assinado um documento que dizia que o valor da indemnização liquidava tudo. O valor foi baseado na indemização + subsidios, ferias natal etc, nunca se falou em despesas.

Gostava de saber o que devo fazer neste caso, pois a indemnização nada tem haver com as despesas de deslocação que fui obrigado a fazer, julgo que a empresa esta agir de má fé, como deixou arrastar o pagamento do que me era devido acumulou um valor tão elevado e como só perceberam agora isso, estão aproveitar-se do facto de eu já ter saído.

Acham que devo fazer queixa formal?

Obrigada,

JP

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Rescisão

19 Nov. 2014 14:16 #12759
Caro JP, boa tarde.

Em primeiro lugar, se ainda não o fez, sugerimos-lhe que confirme se o dito documento de acordo de despedimento diz, efetivamente, que todas as dívidas da empresa se encontram liquidadas. Em segundo lugar, para que possa ter o devido aconselhamento, sugerimos-lhe que consulte um advogado para que este, na posse de todas as informações e documentos, lhe consiga prestar os devidos esclarecimentos e aconselhá-lo quanto a "fazer queixa formal", nomeadamente quanto ao como, onde, a quem, por que via, com que sustentação, etc.
Tempo para criar a página: 0.457 segundos