Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Quantos dias é que o patrão me desconta de baixa?

Quantos dias é que o patrão me desconta de baixa?foi criado por Pedro Ferreira

06 Out. 2010 22:54 #825
Gostaria que me ajudassem no seguinte: Tenho um ordenado base de 1.300€. Estive de baixa desde o dia 23 de Agosto do corrente, tendo regressado ao trabalho no dia 13 de Setembro (uma segunda-feira). Assim, quantos dias é que o patrão me desconta de baixa? 19 dias (considerando que sábado e domingo só não fui trabalhar porque a Empresa estava fechada) ou 20 dias (considerando que para efeitos de baixa o cálculo é feito com base em 30 dias/mês ou 21 dias considerando todos os dias corridos desde que me ausentei até que regressei?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Quantos dias é que o patrão me desconta de baixa?

07 Out. 2010 12:04 #828
Entre 23 de Agosto e 12 de Setembro contamos 15 dias úteis e 19 dias consecutivos.

Se o sábado e domingo são dias de descanso semanal, então apenas podem descontar os 15 dias úteis na sua remuneração.

Se o sábado e domingo fazem parte do seu horário de trabalho, então deveriam descontar-lhe os 19 dias. No entanto, se esta última situação é a que corresponde à verdade, deverá ter dias de descanso semanal (folgas) durante os dias úteis da semana (no mínimo, um dia/semana), sendo que estes não podem ser descontados na sua remuneração.
Tempo para criar a página: 0.323 segundos